Jornal Povo

Prefeitura do Rio vai abrir mil vagas em hotéis para pessoas com alto risco de contágio da Covid-19

O prefeito Marcelo Crivella afirmou nesta terça-feira (24) que vai abrir mil vagas em hotéis para idosos que moram em comunidades e possuem alto risco de contaminação pela Covid-19. A informação foi antecipada pelo jornalista Ancelmo Gois, no jornal O Globo.

“São pessoas com alto risco de pegar a doença e estão em aglomerações involuntárias. São pessoas que moram em comunidades, em casas muito próximas às outras, e com muitas pessoas dentro de casa”, explicou Crivella durante um evento no Riocentro no qual recebeu homens do Exército e da Cruz Vermelha para ajudar na vacinação contra a gripe.

A identificação dos casos será feita pelas equipes de saúde da família da prefeitura. A previsão é que o programa comece a ser implantado a partir de amanhã.

“Fizemos as reuniões com donos de hotéis para estabelecer entrada, saída, preço de diária. Tudo isso eu acredito que comece a funcionar amanhã, depois de amanhã, com as pessoas entrando”, disse Crivella, ressaltando que as medidas não são para pessoas infectadas, e sim para grupos com alto risco de contaminação.