Jornal Povo

RJ estuda usar navios da Marinha para abrigar grupos de risco do novo coronavírus das favelas do Rio

Em reunião com representantes de favelas do Rio de Janeiro, o secretário Estadual de Saúde do Rio de Janeiro, Edmar Santos, disse nessa terça-feira (24) que pode utilizar navios da Marinha para proteger grupos mais suscetíveis ao novo coronavírus em comunidades.

Segundo ele, a medida seria para proteger grupos de risco que moram nas favelas, compostos principalmente por idosos e pessoas que já apresentaram problemas respiratórios, cardíacos, diabetes ou hipertensão.

“Precisamos discutir diversas medidas. [Usar] os navios é uma delas. É preciso que o movimento seja organizado e compartilhado com as diferenças esferas, envolvendo também as prefeituras de cada município e, principalmente, o governo federal”, explicou o secretário.

Nesta terça, a prefeitura do Rio já anunciou que mil vagas serão abertas em hotéis da cidade para abrigar grupos de risco que moram nas comunidades.

“São pessoas com alto risco de pegar a doença e estão em aglomerações involuntárias. São pessoas que moram em comunidades, em casas muito próximas às outras, e com muitas pessoas dentro de casa”, explicou Crivella durante um evento no Riocentro no qual recebeu homens do Exército e da Cruz Vermelha para ajudar na vacinação contra a gripe.

Fonte: G1