Jornal Povo

Vigilância mede temperatura de passageiros que chegam no Galeão

A Secretaria de Estado de Saúde iniciou na segunda-feira (23), dez dias depois da criação de um gabinete de crise contra o coronavírus, uma ação no Aeroporto Galeão. No primeiro dia, 228 passageiros foram parados por técnicos da Vigilância Sanitária do Estado, que passaram a abordar os passageiros e tripulações que desembarcam de voos internacionais e medir a temperatura corporal de quem chega ao Brasil.

Galeão passa a medir temperatura de passageiros que chegam ao Brasil — Foto: Divulgação
Galeão passa a medir temperatura de passageiros que chegam ao Brasil — Foto: Divulgação

A medida tem como objetivo identificar pessoas que estejam com febre, um dos sintomas da Covid-19 e informar sobre quando os pacientes devem procurar o serviço de saúde.

Para o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos, a ação é importante para reduzir a propagação do coronavírus no Rio de Janeiro.

“O Galeão é porta de entrada para o estado. Com a triagem ainda no terminal de desembarque internacional, fazemos dois bloqueios: contra a pandemia do vírus e contra a infodemia, as informações falsas que são compartilhadas. Estamos identificando turistas que apresentem sinais da Covid-19 assim que chegam no Rio e, com os assintomáticos, esclarecemos dúvidas sobre a doença e orientamos as precauções de higiene. O público tem nos respondido com boa receptividade”, disse.

A Vigilância Sanitária estadual do Rio de Janeiro devem permanecer no Terminal 2 do Aeroporto Galeão todos os dias até o fim de março, de 5h da manhã até o último desembarque internacional do dia.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.