Eles teceram elogios ao pronunciamento feito nesta terça-feira (24), onde Bolsonaro diminui esforços para conter a pandemia.
Os apoiadores de Bolsonaro saem em defesa dele na internet. O pronunciamento feito por ele na noite desta terça-feira (24) contrariando todas as medidas emergenciais contra a propagação do Coronavírus, novamente chamando a pandemia de ‘histeria’ e colocando a culpa na imprensa de ‘espalhar o pavor à população’, gerou uma grande repercussão nas redes sociais. E em meio a panelaços e reprovação quase que unânime, houve quem aplaudiu o discurso presidencial.
O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) disse há quem torça para que o Covid-19 se espalhe pelo Brasil e disse que seu pai ‘escancarou a verdade’ e falou para que as pessoas tenha coragem para ir trabalhar.
“Aqueles que torcem para que o vírus vença o Brasil estão revoltados com a coragem do presidente de escancarar a verdade! Vamos sair do isolamento horizontal para o vertical, protegendo os mais vulneráveis e permitindo que pessoas voltem a trabalhar”, disse.
O outro filho do presidente, deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), disse para os líderes mundiais se prepararem para o fim do confinamento.
“Resguardar os grupos de riscos e permitir que a epidemia tenha sua natural curva de declínio — igual foi com o H1N1, que é mais letal do que o coronavírus — sem que com isso a recessão destrua todos os países”, registrou parlamentar.
Outro deputado que elogiou Bolsonaro foi o capitão Assunção. No vídeo postado pelo presidente também no Instagram, ele comentou:
“Medidas acertadas para que a população continue tendo seus empregos e mantendo vivos os seus familiares, principalmente os do grupo de risco. Deus abençoe essa nação!”
O líder do governo na Câmara, deputado Vitor Hugo (PSL-GO), disse:
“Excelente pronunciamento do nosso presidente! A sua visão de estadista e a sua coragem em ir na contramão da histeria coletiva, construída sem critérios racionais, vão salvar as vidas de milhões de brasileiros”.
Vale ressaltar que o Coronavírus já matou 46 pessoas no Brasil.