Jornal Povo

Flamengo formaliza aval para uso de Maracanã no combate ao coronavírus; instalações podem ser no Célio de Barros

Assim como o Fluminense, o Flamengo se posicionou favorável a utilização do Maracanã para a instalação de um hospital provisório para o atendimento específico de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro formalizou o aval, mas já havia se colocado à disposição desde sábado.

Ainda há uma discussão com o governo sobre qual área do complexo Maracanã deverá ser utilizada – o Estádio de Atletismo Célio de Barros foi uma sugestão do clube, assim como o Maracanãzinho. O Flamengo, no entanto, espera a decisão sobre o que os órgãos públicos julgarem mais pertinente. A informação foi inicialmente dada pelo Extra e, posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Flamengo é o 17º clube brasileiro a tomar tal atitude. Além da localização estratégica do complexo Maracanã/Maracanãzinho, de fácil acesso para várias regiões do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro ofereceu o ginásio Hélio Maurício pela proximidade ao hospital Miguel Couto, na Gávea.

Desde o início da semana, o Rubro-Negro cancelou as atividades na sua sede social e os trabalhos no Ninho do Urubu, suspendendo os treinamentos dos times de futebol profissional e de base. Não há previsão de volta à normalidade.