Jornal Povo

Flamengo formaliza aval para uso de Maracanã no combate ao coronavírus; instalações podem ser no Célio de Barros

Assim como o Fluminense, o Flamengo se posicionou favorável a utilização do Maracanã para a instalação de um hospital provisório para o atendimento específico de pacientes infectados pelo novo coronavírus. Na tarde desta quarta-feira, o Rubro-Negro formalizou o aval, mas já havia se colocado à disposição desde sábado.

Ainda há uma discussão com o governo sobre qual área do complexo Maracanã deverá ser utilizada – o Estádio de Atletismo Célio de Barros foi uma sugestão do clube, assim como o Maracanãzinho. O Flamengo, no entanto, espera a decisão sobre o que os órgãos públicos julgarem mais pertinente. A informação foi inicialmente dada pelo Extra e, posteriormente, confirmada pelo GloboEsporte.com.

O Flamengo é o 17º clube brasileiro a tomar tal atitude. Além da localização estratégica do complexo Maracanã/Maracanãzinho, de fácil acesso para várias regiões do Rio de Janeiro, o Rubro-Negro ofereceu o ginásio Hélio Maurício pela proximidade ao hospital Miguel Couto, na Gávea.

Desde o início da semana, o Rubro-Negro cancelou as atividades na sua sede social e os trabalhos no Ninho do Urubu, suspendendo os treinamentos dos times de futebol profissional e de base. Não há previsão de volta à normalidade.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.