Jornal Povo

Motorista de Flordelis é lançado pré-candidato a vereador por São Gonçalo

O motorista da deputada federal Flordelis dos Santos de Souza (PSD), Márcio da Costa Paulo, o Buba, filiou-se ao PSD e foi lançado pré-candidato a vereador pelo município de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. A oficialização foi feita no início da semana passada. Nas redes sociais do partido foram postadas fotos de Buba ao lado de Flordelis e do senador Arolde de Oliveira, presidente estadual do PSD.

Na postagem, feita nessa terça-feira, foi anunciada a filiação de Buba e sua pré-candidatura. “Márcio teve sua filiação abonada pelo preseidente estadual da legenda, senador Arolde de Oliveira, e também pela deputada federal Flordelis na sede do partido, no Centro do Rio de Janeiro”, diz o texto do Instagram. A notícia publicada no Instagram do PSD foi repostada por Flordelis em seu Instagram.

Motorista de Flordelis, Buba foi envolvido na polêmica do sumiço do celular do pastor Anderson do Carmo, marido da deputada assassinado em junho do ano passado. Em depoimento à Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), o vereador Misael, um dos filhos afetivos de Flordelis, afirmou à polícia que o telefone de Anderson havia ficado com Buba após o crime.

Misael relatou que teve acesso ao celular, que estava com o motorista da mãe. Ainda de acordo com o vereador, Buba lhe relatou que entregaria o celular para Flordelis. O também pastor e Filho de Flordelis Luan Santos, em seu depoimento, relatou à polícia ter visto o momento em que Buba chegou à casa de Flordelis, no dia seguinte ao crime, com o telefone na mão para entregá-lo à deputada. Segundo Luan, Adriano de Souza, um dos filhos biológicos de Flordelis, tomou o telefone da mão de Buba e disse que pegaria o aparelho primeiro.

Em seu primeiro depoimento à DHNSG, horas após a morte de Anderson, a deputada federal prometeu à polícia entregar o telefone do marido aos policiais, o que nunca ocorreu. Posteriormente, a pastora afirmou à polícia desconhecer o paradeiro do telefone. Em seu segundo depoimento à DH, no dia 24 de junho, Flordelis disse não ter visto o celular de Anderson após o crime,.

Já em seu depoimento, Buba confirmou à polícia que ficou com o telefone após o crime, mas não foi questionado sobre o que fez com o aparelho. Ainda em seu relato à polícia, o motorista afirmou que é muito íntimo da família de Flordelis e contou que já chegou a morar na casa da deputada durante dois anos. Após esse período, ele namorou uma das filhas biológicas da deputada, Simone, por aproximadamente um ano e meio.