Jornal Povo

Coluna Waldomiro Penna

Por Mingos Lobo

Colaborador: Anderson lopes

 

 

Olá caros leitores,

 Depois de marchas e contra marchas estamos aqui, em tempo de guerra provando e comprando nossa versatilidade, com dicas culturais para curtir do sofá velho de casa. Também estarei falando as artimanhas de tudo que as celebridades estão tramando de casa.

 

Dica de beleza em casa

Meu irmão Sergio Barbosa hair stylist, que muitas vezes quando eu estava sem um vintém na aduana, me salvou cortando meu cabelo e, muitas vezes saboreei seus maravilhosos jantares, feitos para alta sociedade de Paris – França .

“O que eu, Sergio Barbosa hair stylist, oriento é o seguinte: procurar higienizar o cabelo, lavar bem o cabelo de dois, ou três dias, dependendo do tamanho do cabelo, deixar secar naturalmente sem usar o secador.

O que você pode fazer em casa também é uma hidratação com um bom creme. Pode acrescentar vitaminas com vitamina A, E e extrato de jaborandi, pode ser que você não tenha em casa, então coloque o seu creme de massagem e abafe com uma touca térmica, saco plástico, folha de laminado ou aquela toquinha que você tem no seu banheiro. O tempo de pausa é de uns 30 a 45 minutos. Passado isso, retire o excesso e como eu disse, deixe secar naturalmente ou se precisar use um secador.

Essa é a dica que eu indico para que você não precise sair de casa por conta dessa epidemia. E se cuidem e fique em casa para sairmos vitoriosa(o). Essa é minha orientação.

 

Proteção espiritual – Xô vírus !

Aribimba ! Aribimba ! Clareia Vovó ! Assim clamamos pela cura, mas para coisa ficar mais forte passei a mão no telefone e falei com o pai de santo das celebridades que já levantou a carreira de muita gente famosa, pai Sergio de Oxossi, pertencente a uma  linhagem das mais tradicionais do candomblé.

Pai Sergio, que neste momento esta recluso no seu belo local de adoração aos orixás,  passou a seguinte receita de fé para proteção desta praga que assola a humanidade.

vamos fazer com fé:

“Estoura pipoca para Omolu, tire um pouco,  faça uma trouxinha e pendure no portão de entrada de sua casa. O resto da pipoca arreie pra Omolu pedindo saúde, paz e que livre você e sua família de toda enfermidade, 

Dúvidas? pode chamar pelo whatsapp  21 99181-8639

 

Bronze em tempos de vírus

A esteticista Deni Bronze, enquanto outras boas bronzeadoras estão superlotando seus espaços, ela  esta seguindo as Instruções quanto a quarentena e está adequando seu espaço para atendimento individual com todo seu lugar sendo higienizado e atendimento especializado com hora marcada.

Ela dá dica de beleza em suas mídias sociais  https://www.instagram.com/deni_bronze/

 

Quarentena da sensualidade

A modelo é estudante de farmácia Isabela Pinheiro, que nos tempos de quarentena não deixa de trabalhar sua sensualidade aproveitando sua reclusão domiciliar para fazer fotos sensuais do seu corpo mostrando que não é necessário academias ou tratamentos estéticos para ter amor próprio.

Isabela informa que para sintomas de gripe procurar prescrição médica, mas um antigripal para coriza e congestão nasal o medicamento resfenol, sem contra indicações, mas se os sintomas persistirem tem que procurar um médico.

 

Gente que faz para o seu próximo

Enquanto alguns empresários estão preocupados que seus negócios venham a naufragar com a quarentena, o empresário Pierre Santoro do ramo da beleza, que devido ao Covid-19 interrompeu as atividades do seu instituto de formação de design de unhas, não ficou de braços cruzados resolveu ajudar ao próximo.

Pierre iniciou uma campanha para levar doações de produtos de limpeza para as comunidades carentes da zona norte, onde já distribuiu 250 kits de limpeza (sabonete, álcool gel).

Pierre já conseguiu atender as comunidades do Complexo da Penha, mas pretende estender suas ações. Quem quiser ajudar pode falar pelo whatsapp: 21 97966-7496.