Jornal Povo

Coronavírus: tráfico ordena cancelamento de bailes funk em favelas

Traficantes de várias favelas do Rio ordenaram que bailes funks fossem cancelados por conta da epidemia de coronavírus. As determinações começaram na sexta-feira passada e se estendem até o próximo final de semana. As ordens foram dadas por criminosos de favelas dominadas por duas facções diferentes em toda a Região Metropolitana do estado.

No anúncio do cancelamento do baile funk que aconteceria na favela da Palmeirinha, em Duque de Caxias, no último sábado, as atrações do evento aparecem com máscaras. Sobre a propaganda, aparece a palavra “cancelado”. A favela é dominada pela maior facção do tráfico de drogas do estado.

No Complexo do Chapadão, na Zona Norte, ocupado pela mesma quadrilha, o tráfico suspendeu os bailes por tempo indeterminado: “A diretoria resolveu suspender a realização dos nossos bailes pelo motivo que todos já sabem, essa praga desse vírus vem se espalhando pela cidade e essa parada é muito séria. Enquanto não tivermos tranquilidade, o baile estará suspenso”, diz o aviso publicado nas redes sociais.

á em Acari, favela onde atua um grupo rival, os criminosos explicaram, num aviso publicado nas redes sociais, o motivo do cancelamento: “Devido a atual situação dessa pandemia de coronavírus em toda a região, não terá evento neste sábado. Pedimos a colaboração de todos: evitar aglomerações, som altos e bares. Grato, a diretoria agradece”.

Bailes também foram cancelados no Morro da Mineira, no Centro do Rio, na favela Furquim Mendes e na Vila do João, na Zona Norte, no Jardim Catarina, em São Gonçalo, e no B13, em Caxias. Já na Vila Aliança, na Zona Oeste, traficantes estão ameaçando comerciantes que aumentaram preços de produtos que estão em falta na favela. “Não aceitaremos preços abusivos em nossa comunidade.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.