Jornal Povo

Doria registra ocorrência após receber ameaça de morte e de invasão à sua casa

O governador de São Paulo, João Doria, registrou ocorrência após receber ameaças de morte na quinta-feira. Ele também recebeu mensagens em seu próprio celular dizendo que sua casa seria invadida. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

A Polícia Civil vai abrir uma investigação sobre o caso. A Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes decidiu cercar a casa do governador na noite de quinta.

A equipe de Doria diz ter indícios de que as ameaças foram feitas por parte de um movimento bolsonarista e suspeita que os ataques foram orquestrados pelo “gabinete do ódio”, ligado aos filhos de Bolsonaro.

Na quarta-feira, durante reunião do governo federal com governadores, João Doria (PSDB) disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que ele deveria “dar exemplo ao país, e não dividir a nação em tempos de pandemia”. Segundo pessoas que participaram da reunião, Bolsonaro se exaltou com a declaração do governador de São Paulo e chegou a chamá-lo de “leviano” e “demagogo”.Bolsonaro também reclamou que Doria teria se apoderado do nome dele nas eleições de 2018 e depois “virou as costas” como fez todo mundo. “Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, disse Bolsonaro a João Doria.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.