Jornal Povo

Doria registra ocorrência após receber ameaça de morte e de invasão à sua casa

O governador de São Paulo, João Doria, registrou ocorrência após receber ameaças de morte na quinta-feira. Ele também recebeu mensagens em seu próprio celular dizendo que sua casa seria invadida. A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo.

A Polícia Civil vai abrir uma investigação sobre o caso. A Casa Militar do Palácio dos Bandeirantes decidiu cercar a casa do governador na noite de quinta.

A equipe de Doria diz ter indícios de que as ameaças foram feitas por parte de um movimento bolsonarista e suspeita que os ataques foram orquestrados pelo “gabinete do ódio”, ligado aos filhos de Bolsonaro.

Na quarta-feira, durante reunião do governo federal com governadores, João Doria (PSDB) disse ao presidente da República, Jair Bolsonaro, que ele deveria “dar exemplo ao país, e não dividir a nação em tempos de pandemia”. Segundo pessoas que participaram da reunião, Bolsonaro se exaltou com a declaração do governador de São Paulo e chegou a chamá-lo de “leviano” e “demagogo”.Bolsonaro também reclamou que Doria teria se apoderado do nome dele nas eleições de 2018 e depois “virou as costas” como fez todo mundo. “Se você não atrapalhar, o Brasil vai decolar e conseguir sair da crise. Saia do palanque”, disse Bolsonaro a João Doria.