Jornal Povo

Nova Iguaçu confirma primeiro caso do novo coronavírus prefeito Rogério Lisboa identificou outros casos suspeitos sendo que um deles está em estado grave

A cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, já tem o primeiro caso do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, que confirmou a informação, trata-se de uma mulher, de 26 anos, que foi atendida no Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI). A Secretaria Estadual de Saúde informou que não contabiliza o caso.

Por apresentar quadro de saúde estável, a paciente segue em isolamento domiciliar e será monitorada pela Vigilância Epidemiológica da cidade. Nas redes sociais, o Prefeito da cidade, Rogério Lisboa, confirmou que outros casos suspeitos foram identificadas, sendo que um deles está em estado grave.

Brasil passou dos 4 mil casos e Espanha registrou 838 novas mortes, segundo recorde em dois dias. No mundo, o total de pessoas infectadas passa dos 680 mil.

Passa de 680 mil a quantidade de pessoas infectadas com Covid-19 no mundo, de acordo com monitoramento da Universidade Johns Hopkins na manhã deste domingo (29). São 684.652 infectados, com 32,1 mil mortes registradas até as 11h31. Outras 145,6 mil pessoas já se recuperaram da doença.

No Brasil, havia 4.006 casos confirmados e 117 mortes por Covid-19 até as 11h37 deste domingo, de acordo com balanço das secretarias estaduais de Saúde.

Por: Arinos Jornalista.