Jornal Povo

Polícia do Rio abre inquérito para investigar denúncia de abandono a cônsul que morreu com sintomas de coronavírus

A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para apurar uma denúncia de abandono ao cônsul do Suriname no Rio, que morreu com sintomas da Covid-19, na quarta-feira (25), no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Jorge José González Seba deixou áudios acusando profissionais do hospital de abandoná-lo por medo de contrair o vírus.

Nos áudios, o cônsul diz que permaneceu 48 horas sem atendimento. Ele falou que gritava e ninguém atendia e que precisou implorar para receber um copo de água.

A família quer processar o hospital por negligência e omissão de socorro.

A polícia disse que parentes do cônsul serão ouvidos ainda esta semana por videoconferência.

O que diz o hospital

Procurado, o Hospital Rio Mar informou que abriu um inquérito administrativo para apurar “responsabilidades no atendimento”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Diante dos fatos denunciados pela família do Sr. Jorge José González Sebá, o Hospital informa que abriu inquérito administrativo para apurar responsabilidades no atendimento e adotar as medidas cabíveis.

O Hospital não compactua com eventos desta natureza e reafirma seu compromisso com o correto acolhimento de seus pacientes.

O Hospital desde logo lamenta profundamente os transtornos causados e se solidariza com a família do paciente, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário”, diz a nota.