Jornal Povo

Polícia do Rio abre inquérito para investigar denúncia de abandono a cônsul que morreu com sintomas de coronavírus

A Polícia Civil do RJ abriu um inquérito para apurar uma denúncia de abandono ao cônsul do Suriname no Rio, que morreu com sintomas da Covid-19, na quarta-feira (25), no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste.

Jorge José González Seba deixou áudios acusando profissionais do hospital de abandoná-lo por medo de contrair o vírus.

Nos áudios, o cônsul diz que permaneceu 48 horas sem atendimento. Ele falou que gritava e ninguém atendia e que precisou implorar para receber um copo de água.

A família quer processar o hospital por negligência e omissão de socorro.

A polícia disse que parentes do cônsul serão ouvidos ainda esta semana por videoconferência.

O que diz o hospital

Procurado, o Hospital Rio Mar informou que abriu um inquérito administrativo para apurar “responsabilidades no atendimento”.

Confira abaixo a nota na íntegra:

“Diante dos fatos denunciados pela família do Sr. Jorge José González Sebá, o Hospital informa que abriu inquérito administrativo para apurar responsabilidades no atendimento e adotar as medidas cabíveis.

O Hospital não compactua com eventos desta natureza e reafirma seu compromisso com o correto acolhimento de seus pacientes.

O Hospital desde logo lamenta profundamente os transtornos causados e se solidariza com a família do paciente, colocando-se à disposição para o que se fizer necessário”, diz a nota.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.