Jornal Povo

Ramon é o novo técnico do Vasco, e Antônio Lopes assume cargo de coordenador-técnico

O Vasco tem novo treinador: Ramon Menezes, antes auxiliar permanente do clube desde 2019, foi efetivado oficialmente. Em três passagens como jogador cruz-maltino, Ramon, de 47 anos, conquistou Carioca, Brasileiro, Libertadores e Rio São-Paulo.

Como treinador, Ramon já dirigiu Anápolis-GO, Guarani-MG, Tombense-MG e Joinville-SC.

Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Vasco, Antônio Lopes está de volta ao clube, mas em nova função. O profissional de 78 anos assume o cargo de coordenador-técnico do futebol cruz-maltino. O jornalista Gilmar Ferreira, do “Extra”, noticiou a possibilidade na manhã desta segunda-feira.

– Teve o convite. Conversei com Campello e José Luís. Ainda não assumi – confirmou Lopes em rápido contato com o GloboEsporte.com feito minutos antes de o Vasco anunciá-lo.

Como treinador do clube, Lopes tem três títulos estaduais (1982, 1998 e 2003), um Brasileiro (1997), uma Libertadores (1998) e um Rio-São Paulo (1999).

ramon, vasco — Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br
ramon, vasco — Foto: Carlos Gregório /Vasco.com.br

Como gerente ou diretor de futebol, Lopes comandou Atlhetico-PR, Botafogo e Figueirense.

Antonio Lopes Juninho Vasco 1997 — Foto: Raimundo Valentim / Agência Estado
Antonio Lopes Juninho Vasco 1997 — Foto: Raimundo Valentim / Agência Estado

Confira a nota com a qual o Vasco anunciou os dois retornos:

“O Club de Regatas Vasco da Gama comunica que Ramon Menezes será efetivado como treinador em substituição a Abel Braga. A escolha se deu nesta segunda-feira (30/03) após reunião entre o Presidente da Diretoria Administrativa, Alexandre Campello, o Vice de Futebol, José Luis Moreira, e o Executivo de Futebol, André Mazzuco.

Multicampeão pelo Vasco como atleta no fim da década de 90, Ramon retornou a São Januário no início de 2019 para ser auxiliar-técnico permanente. Com a saída de Abel, recebe sua primeira oportunidade como treinador no Clube onde viveu os melhores momentos de sua carreira.

Antônio Lopes de volta

Junto com a efetivação de Ramon, o Clube anuncia ainda que Antônio Lopes está de volta ao Vasco. Técnico em algumas das principais conquistas do Cruzmaltino, entre elas o Campeonato Brasileiro de 1997, a Copa Libertadores de 1998 e o Torneio Rio-São Paulo de 1999, Lopes será o novo coordenador-técnico, função que ocupou nos últimos clubes pelos quais passou. No Vasco, sua última passagem como técnico foi em 2008″.

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.