Jornal Povo

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Fim do mistério: Deputado Max Lemos transfere domicílio eleitoral para Nova Iguaçu

Nova Iguaçú: Se nas ruas, os políticos estão evitando aglomerações por conta do coronavírus, os bastidores estão fervendo na Baixada. Às vésperas do prazo final de filiação partidária, chegou ao fim o mistério sobre o domicílio eleitoral do deputado Max Lemos (MDB). O parlamentar esperou até os 48 do segundo tempo para transferir seu título de Queimados – cidade que governou por duas vezes – para Nova Iguaçu.

Estratégia na composição de chapas

O suspense foi para não atrapalhar a composição das chapas, uma vez que sua candidatura também era especulada por Queimados. Em Nova Iguaçu, Max já tem seis partidos em sua aliança e cerca de 200 pré-candidatos a vereador. Já em Queimados, a chapa governista, que contará com o seu apoio, já tem 10 partidos e mais de 200 pré-candidatos a vereador.

Vice encaminhado

Nas últimas horas, Max fechou aliança com o ex-vereador Anderson Santos, que deve ser o vice da chapa pelo Podemos, sob as bençãos do senador Romário. O detalhe é que Santos sempre foi pupilo do ex-prefeito Nelson Bornier, que segundo as péssimas línguas faria de tudo nos bastidores para tirar Rogério Lisboa (PL) do poder.

Por: Arinos Jornalista