Jornal Povo

Vítima mais nova do Covid-19 no Rio morre 10 dias após apresentar sintomas

Rio – A vítima mais nova do Covid-19 no estado morreu menos de dez dias após apresentar primeiros sintomas em Rio Bonito, na Região Metropolitana. Cleuza Fernandes, de 32 anos, que era ambulante na rodoviária do município, começou a se sentir mal no dia 8, foi internada no dia 10 e morreu no dia 17. Diagnóstico indicando coronavírus só foi divulgado nesta segunda-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Cleuza foi atendida no Hospital Municipal Darcy Vargas e não tinha nenhuma doença crônica que agravava os sintomas do novo coronavírus. A vítima trabalhava vendendo doces na rodoviária do município e era paciente psiquiátrica no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Rio Bonito. 

A morte de Cleuza revela uma alerta para mais uma faixa etária além dos idosos, que é a de 30 a 39 anos, onde o número de pacientes internados em leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) tem aumentado.

Em entrevista ao jornal “Bom Dia Rio”, da rede Globo, o secretário estadual de Saúde, Edmar Santos, se mostrou surpreso com o número de casos da doença entre pessoas mais jovens: “Não nos contaram tudo sobre esse vírus. A segunda faixa que mais interna é a de 30 a 39 anos de idade. Tivemos óbitos nessa faixa”, explica Edmar.

Segundo a secretaria de saúde da cidade, os familiares de Cleuza estão sendo acompanhados por profissionais da área médica e, até o momento, não apresentaram nenhum sintoma que indique a contaminação pelo novo coronavírus. Cleuza deixa três filhos, que seguem com a avó.  

Fonte: O Dia