Jornal Povo

Envolvido na Lava-Jato, ex-Trump Hotel fecha as portas no Rio

O Hotel LSH, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, fechou as portas definitivamente na segunda-feira. O empreendimento, inicialmente um hotel da rede de Donald Trump (chamava-se Trump Hotel Rio)  e com um histórico complicado, também não suportou o prejuízo causado pelos efeitos do coronavírus.

O hotel teve os bens bloqueados algumas vezes pela Justiça. Motivo: entre seus sócios, constavam Arthur Soares, o Rei Arthur; Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo; e o Banco de Brasília; todos investigados e réus na Lava-Jato.

Segundo o MPF, os empresários pagaram propinas a ex-diretores do banco BRB com o dinheiro de fundos de pensão, em troca de aportes, entre eles, no LSH. Durante as investigações, a emprea de hoteis de Trump retirou o seu nome do negócio e o hotel mudou de nome.

O futuro do hotel ainda é incerto não só pelo coronavírus. Há uma briga entre alguns investidores e os fundos de pensão, que não querem permitir novos aportes e querem a venda do hotel.

Fonte: O Globo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.