Jornal Povo

Fluminense dobra benefícios de sócios-torcedores que seguirem adimplentes durante pandemia

Após o desconto para sócios proprietários e contribuintes, o Fluminense anunciou na manhã desta quarta-feira a forma com que irá minimizar os prejuízos também com relação aos sócios-torcedores. A diretoria decidiu dobrar os benefícios no futebol de quem continuar pagando suas mensalidades durante a quarentena causada pelo coronavírus.

Planos de sócio-torcedor do Fluminense — Foto: Reprodução
Planos de sócio-torcedor do Fluminense — Foto: Reprodução

Sócios com 50% de desconto (planos “Sócio Futebol”, “Eterno Amor” e “Pacote Jogos”) ganharão ingresso de graça em partida com mando de campo. E os com 100% de desconto (planos “Tricolor de Coração”, “Pacote Futebol” e “Check-Ins 2020) terão direito a um bilhete adicional, também em jogo do Tricolor mandante. A duração do benefício ainda será definida e dependerá do tempo de paralisação.

Além disso, a pontuação dos sócios-torcedores durante a quarentena terá valor dobrado no programa de pontos do Sócio Futebol, que será lançado no segundo semestre de 2020. O clube também anunciou que, quando os campeonatos recomeçarem, uma placa móvel com os nomes dos sócios-torcedores será exibida atrás do gol em frente ao Setor Sul do Maracanã.

Em nota oficial, o Fluminense disse que conta com a torcida para superar o momento de dificuldade e afirmou que o programa de sócio-torcedor se tornou “a única fonte de receita recorrente do clube e será fundamental para o andamento das nossas atividades, incluindo o pagamento dos salários de jogadores e funcionários”.

A iniciativa faz parte do pacote de ações internas para minimizar os efeitos da quarentena. Em postagem no Instagram na última sexta-feira, o presidente Mário Bittencourt afirmou que “o clube vem tomando várias medidas que serão anunciadas em breve para amenizar os prejuízos” da paralisação do futebol.

A primeira medida tomada no clube foi a redução de 15% dos salários de diretores, gerentes e prestadores de serviço nesse período. Outra tentativa é através da Justiça: a diretoria solicitou uma suspensão por seis meses da penhora sobre as receitas de transmissão, para poder manter os pagamentos de salários, planos de saúde e alimentação.

Confira o comunicado do Fluminense:

“Em meio a um momento delicado e de incertezas em todo o mundo, o Fluminense Football Club conta com o apoio dos seus sócios e dos seus torcedores para superar mais um importante desafio.

Com a paralisação das competições devido à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), o Sócio Futebol se tornou a única fonte de receita recorrente do clube e será fundamental para o andamento das nossas atividades, incluindo o pagamento dos salários de jogadores e funcionários.

Por outro lado, estamos cientes de que muitos tricolores também já tiveram ou terão suas finanças impactadas pelo Covid-19. Com isso, para agradecer o esforço daqueles que aderirem ao Sócio Futebol ou seguirem adimplentes com o Programa durante a paralisação, serão concedidos descontos extras em ingressos para as partidas com mando de campo do Fluminense, de acordo com o número de jogos suspensos pela paralisação (confira detalhes no quadro mais abaixo). E mais: a pontuação obtida pelo pagamento das mensalidades durante a quarentena terá valor dobrado no programa de pontos do Sócio Futebol, a ser lançado no segundo semestre.

Além disso, uma placa móvel com o nome de cada um será exibida atrás do gol em frente ao Setor Sul do Maracanã assim que as competições voltarem a ser disputadas.

Outras ações ainda serão desenvolvidas e divulgadas em nossos canais oficiais. Os sócios, por exemplo, já estão recebendo em primeira mão, via e-mail, conteúdos especiais criados para aliviar o momento delicado imposto pela quarentena.

A Central de Atendimento ao Sócio está à disposição através do telefone (21) 3199-3504 ou e-mail [email protected] para sanar dúvidas e atender as necessidades de cada um da melhor forma possível.

Contamos com a sua ajuda, Tricolor!

Confira os benefícios em ingressos de cada plano após a paralisação:

OBS.: O plano Guerreiro não está incluso na ação de desconto extra em ingressos”.

Fonte: Globoesporte