Jornal Povo

WhatsApp não baixa áudio? Usuários reclamam de instabilidade

WhatsApp apresenta instabilidade e não baixa áudios nem imagens, nesta quarta-feira (1), de acordo com relatos de usuários do Twitter. O aplicativo de mensagens para Android e iPhone (iOS) apresenta problemas com o download de mídias enviadas tanto pelo app quanto pelo WhatsApp Web, o que gerou um pico de mais de 15 mil reclamações no Downdetector, site que monitora o status de serviços digitais, a partir das 18h (horário de Brasília). O Facebook, dono do WhatsApp, informou ao TechTudo que está investigando o problema no aplicativo.

Outros aplicativos da empresa de Mark Zuckerberg, como o Instagram e o próprio Facebook, também enfrentam instabilidade no momento com o carregamento de mídias nas redes sociais. Segundo o mapa de relatos do Downdetector, a falha no WhatsApp afeta principalmente o Brasil, Venezuela, Argentina e partes da Europa. A suspeita é de erro nos servidores da empresa, já que os serviços tiveram aumento repentino de demanda durante a quarentena.

“Não foi possível baixar o áudio”, alerta WhatsApp nesta quarta-feira (01) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo
“Não foi possível baixar o áudio”, alerta WhatsApp nesta quarta-feira (01) — Foto: Thássius Veloso/TechTudo

Segundo o Downdetector, as reclamações sobre problemas com o WhatsApp começaram a partir das 18h. Os relatos mais comuns no Twitter indicam que usuários enfrentam dificuldade para baixar áudios, imagens e figurinhas enviadas em grupos ou no privado. A falha afeta tanto a versão do aplicativo para celulares, quanto o WhatsApp Web para computadores.

Os usuários são capazes de enviar e receber áudios, mas a mensagem de voz não é baixada automaticamente, como é de costume. Em vez disso, ao tocar na opção de download, o WhatsApp exibe a mensagem “não foi possível baixar o áudio”.

https://twitter.com/abelinhe/status/1245461510505353226?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1245461510505353226&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.techtudo.com.br%2Fnoticias%2F2020%2F04%2Fwhatsapp-nao-baixa-audio-usuarios-reclamam-de-instabilidade.ghtml

O mesmo acontece com o carregamento de fotos no WhatsApp. Figurinhas também apresentam erro na hora de baixar, com o alerta “Falha no download” ao receber o sticker de um contato. A gaveta de figurinhas também não carrega, o que impede seu envio.

https://twitter.com/g4bicost4/status/1245460116767485956?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1245460116767485956&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.techtudo.com.br%2Fnoticias%2F2020%2F04%2Fwhatsapp-nao-baixa-audio-usuarios-reclamam-de-instabilidade.ghtml

No WhatsApp Web, áudios, imagens e figurinhas também apresentam falha de carregamento. No caso da versão do mensageiro para computadores, o aplicativo não exibe mensagem de erro e nem carrega a foto ao tocar na opção de download. A galeria de stickers também não carrega, impossibilitando o envio de figurinhas por PC.

WhatsApp Web também não carrega mídia durante instabilidade — Foto: Reprodução/TechTudo
WhatsApp Web também não carrega mídia durante instabilidade — Foto: Reprodução/TechTudo

O Facebook, empresa dona do WhatsApp, anunciou no último dia 18 que dobrara a capacidade dos serviços do mensageiro para que o serviço continuasse “funcionando de forma sólida”. O uso do aplicativo cresceu durante a quarentena voluntária do novo coronavírus, como alternativa para entrar em contato com amigos e família por vídeo, texto e áudio.

WhatsApp não envia fotos e vídeos? Entenda os motivos e saiba resolver

Fonte: TechTudo

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.