Jornal Povo

Belford Roxo confirma primeira morte pelo novo coronavírus

Rio – A Prefeitura de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, confirmou na noite de quarta-feira a primeira morte provocada pelo novo coronavírus no município. Os testes feitos no paciente Nazareno Rodrigues, de 75 anos, morto na segunda-feira, confirmaram que o aposentado estava com a covid-19.

O paciente deu entrada na UPA do Bom Pastor no dia 27 de março, onde ficou por quatro dias, aguardando por uma transferência. Ele foi transferido para o Hospital Fluminense, no Bairro Areia Branca, ficou internado na UTI com respirador, mas não resistiu e faleceu.

A Prefeitura de Belford Roxo atualizou o boletim do controle da pandemia na noite de quarta-feira. São 100 casos suspeitos, 86 em análise, 3 confirmados, 1 óbito e 11 descartados.

O município pede apoio da população para evitar o contágio. “Pedimos novamente para que todos respeitem as orientações de isolamento e só saiam de casa em situações extremamente necessárias, para que possamos passar por essa situação em segurança e o mais rápido possível”, escreveu em sua página no Facebook.

Fonte: O Dia