Jornal Povo

Fluminense paga mais 15% dos salários CLT de fevereiro a jogadores e funcionários

Fluminense, nesta quinta-feira, efetuou o pagamento de mais 15% dos salários CLT referentes ao mês de fevereiro de jogadores e funcionários, totalizando, com isso, 40% do valor total – 25% foram pagos nesta quarta. A informação foi dada pelo site Saudações Tricolores e confirmada pelo GloboEsporte.com.

A explicação para a fatia de pagamentos em dois dias seguidos se deu por conta do “fluxo de caixa” do clube.

Os salários de fevereiro venceram no dia 6 de março, e os trabalhadores que recebem como pessoa jurídica ainda não receberam nada referente a esse mês – esses funcionários, inclusive, terminaram de receber os 20% que faltavam de janeiro nesta quarta-feira.

Desta forma, o clube ainda tem em aberto 60% dos salários de fevereiro de atletas e funcionários, 100% de fevereiro dos PJs e meses de direitos de imagem (DIs) de jogadores. A última informação de pagamento de DIs foi de outubro de 2019, quando o Flu quitou seis parcelas em atraso. Nem todos do elenco têm direito a este tipo de remuneração, apenas uma parte.

Os salários CLT referentes a março vencem na próxima terça-feira, quinto dia útil de abril, enquanto os direitos de imagem vencem no meio do mês.

Fonte: Globoesporte