Jornal Povo

Prefeitura do Rio suspende vacinação contra gripe por falta de doses

A prefeitura do Rio de Janeiro suspendeu temporariamente a vacinação contra a gripe. A informação foi divulgada nesta quinta-feira, que já não haverá vacinação, pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS). O motivo alegado pela SMS foi a falta de doses.

“A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacinação contra a gripe está suspensa temporariamente até a chegada de nova remessa de doses. A reposição já foi pedida ao governo do estado e, enquanto aguarda o novo aporte de vacinas, a SMS está focando os esforços para a vacinação de idosos em casa e asilos”, informou.

Segundo a secretaria, a cobertura em idosos já chegou a 70%, sendo que 32 mil deles foram vacinados em casa. No total, foram vacinadas até agora mais de 786 mil pessoas.

Versão do governo
O governo, através da Secretaria de Estado de Saúde (SES), informou, através de nota, que “a competência de entrega de vacinas aos estados é do Ministério da Saúde; e que aos estados, por sua vez, compete distribuir aos municípios”.

Na mesma nota, a SES explicou que já recebeu do Ministério da Saúde quatro remessas de vacinas contra a gripe, totalizando 2,2 milhões de doses.

“Até esta quarta-feira (1), 1,08 milhão de pessoas em todo o território fluminense foram imunizadas durante esta Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. O público-alvo nos 92 municípios do estado, na primeira etapa da atual campanha de vacinação contra gripe, é de 2,6 milhões de pessoas”, informou a secretaria.

Fonte: O Dia

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.