Jornal Povo

PM é ferido em operação na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio; vídeo mostra colega o carregando

O cabo Marco Antônio Matheus Maia, que serve ao 14º BPM (Bangu), foi baleado na testa em uma operação realizada na manhã desta sexta-feira (3), na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio.

https://www.instagram.com/p/B-hhZtBAVn6/
PM é ferido em operação na Vila Aliança

O policial foi resgatado e socorrido por outro PM. O Jornal Povo apurou que policiais investigam se a dupla precisou entregar as armas aos traficantes que atuam no local para conseguir deixar a favela com vida.

Os policiais do 14º BPM, que pediram para não serem identificados, negam que tenham dado as armas aos traficantes. Segundo um deles, o armamento foi passado a outro PM para que o cabo Maia e o policial Kelvinton que o socorre pudessem deixar rápido a comunidade.

Um vídeo, obtido pela reportagem, mostra os policiais deixando a comunidade a pé. Nas costas de um deles está o cabo do 14º BPM, ferido na testa.

O cabo Marco Antônio está internado no Hospital Central da PM, no Centro do Rio. Seu quadro é considerado estável.

Um menor, de 17 anos, morador da comunidade, procurou o Hospital Albert Schweitzer, em Realengo, baleado no pé direito, afirmando ter sido vítima de bala perdida. O caso está sendo apurado.

Em nota, a secretaria de Polícia Militar informou que “policiais militares de 14º BPM (Bangu) iniciaram uma operação na Vila Aliança com objetivo de checar informações do setor de inteligência sobre a localização de armas e criminosos”.

Ainda segundo a nota, no início da ação houve um confronto em que o policial e mais dois homens foram baleados. Um deles estava com uma pistola ponto 40 e um radiotransmissor.

Caveirão quebrou na comunidade

Nesta manhã, o Globocop flagrou barricadas em acessos à comunidade. A PM realizou várias operações em favelas do RJ nesta sexta-feira.

Um veículo blindado da corporação, o Caveirão, foi acionado para auxiliar no resgate aos policiais. Ao entrar na Vila Aliança, o blindado se deparou com barreiras fixas colocadas pelos criminosos.

O motorista tentou passar pela calçada que afundou, o que deixou o veículo avariado. Uma outra operação foi montada para consertar o veículo e retirá-lo da comunidade.

O traficante Rafael Alves, conhecido como Peixe, é apontado pela polícia como chefe no local. Ele foi beneficiado por uma decisão judicial e voltou às ruas neste mês de março.

Rafael Alves, o Peixe, foi preso em 2015 — Foto: Reprodução/TV Globo
Rafael Alves, o Peixe, foi preso em 2015 — Foto: Reprodução/TV Globo
Barricadas são incendiadas durante operação da PM na Vila
Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.