Jornal Povo

Secretária municipal de Educação testa positivo para o novo coronavírus

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O material para o exame dela foi colhido no sábado e o resultado saiu na noite desta quinta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Talma está em casa, trabalhando e passa bem.

Teste da secretária de Educação do Rio é positivo para covid-19 ...
A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A secretária começou a passar mal na quinta da semana passada, sentindo febre, quando procurou um hospital. Na ocasião, ela foi medicada e liberada.

Na sexta, ela começou a trabalhar de casa.

BEATRIZ BUSCH

Esse é segundo caso de membro do alto escalão da Prefeitura do Rio a ser diagnosticada com a Covid-19. Na terça-feira, a secretária municipal de Educação, Beatriz Busch, já havia testado positivo para a doença.

Busch começou a passar mal na noite de segunda, quando procurou um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ela segue na unidade de saúde, e de acordo com o último boletim médico, divulgado ontem, ela está estável e “mantém boa oxigenação, não necessitando de suplementação de oxigênio”.

PATRICIA GUTTMANN

Outro membro do alto escalão do Executivo municipal que fez o teste para o coronavírus foi a coordenadora de Vigilância em Saúde, Patricia Guttmann. O resultado dela deu negativo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora, no entanto, segue em isolamento domiciliar desde quando Buch foi internada com a doença. As duas trabalharam muito próximas desde o início da pandemia.

Guttmann segue atuando no combate à doença no Rio, coordenando as ações da Vigilância em Saúde da cidade.

CRIVELLA

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também vai ser submetido ao exame para detectar uma possível infecção pela covid-19. A decisão do prefeito de fazer o teste aconteceu depois que Busch, Talma e Guttmann apresentaram sintomas da doença.

Crivella já solicitou a realização do exame e, até terça, aguardava o laboratório agendar uma data para fazer a coleta do material. 

Desde então, o prefeito tem usado máscara durante as entrevistas e coletivas.

Fonte: Meia Hora

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.