Jornal Povo

Secretária municipal de Educação testa positivo para o novo coronavírus

A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane, testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). O material para o exame dela foi colhido no sábado e o resultado saiu na noite desta quinta-feira.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, Talma está em casa, trabalhando e passa bem.

Teste da secretária de Educação do Rio é positivo para covid-19 ...
A secretária municipal de Educação, Talma Romero Suane – Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

A secretária começou a passar mal na quinta da semana passada, sentindo febre, quando procurou um hospital. Na ocasião, ela foi medicada e liberada.

Na sexta, ela começou a trabalhar de casa.

BEATRIZ BUSCH

Esse é segundo caso de membro do alto escalão da Prefeitura do Rio a ser diagnosticada com a Covid-19. Na terça-feira, a secretária municipal de Educação, Beatriz Busch, já havia testado positivo para a doença.

Busch começou a passar mal na noite de segunda, quando procurou um hospital particular da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Ela segue na unidade de saúde, e de acordo com o último boletim médico, divulgado ontem, ela está estável e “mantém boa oxigenação, não necessitando de suplementação de oxigênio”.

PATRICIA GUTTMANN

Outro membro do alto escalão do Executivo municipal que fez o teste para o coronavírus foi a coordenadora de Vigilância em Saúde, Patricia Guttmann. O resultado dela deu negativo.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a coordenadora, no entanto, segue em isolamento domiciliar desde quando Buch foi internada com a doença. As duas trabalharam muito próximas desde o início da pandemia.

Guttmann segue atuando no combate à doença no Rio, coordenando as ações da Vigilância em Saúde da cidade.

CRIVELLA

O prefeito Marcelo Crivella (Republicanos) também vai ser submetido ao exame para detectar uma possível infecção pela covid-19. A decisão do prefeito de fazer o teste aconteceu depois que Busch, Talma e Guttmann apresentaram sintomas da doença.

Crivella já solicitou a realização do exame e, até terça, aguardava o laboratório agendar uma data para fazer a coleta do material. 

Desde então, o prefeito tem usado máscara durante as entrevistas e coletivas.

Fonte: Meia Hora