Mariana Goldfarb contou como tem sido seus dias em isolamento social ao lado do marido, o ator Cauã Reymond. Mesmo com uma rotina totalmente diferente da que eles vivem normalmente, por conta das agendas lotadas de compromissos de trabalhos e sem a ajuda dos seus auxiliares da casa, os dois vivem em sintonia. O casal divide os afazeres domésticos e adapta a rotina em tempos da pandemia do coronavírus, que provoca a Covid-19.
Para Quem, eles narraram como são as 24 horas do dia deles. Mariana acorda entre 8h30 e 9 horas da manhã. É nesse momento que começa o dia deles. “Levanto e arrumo a cama do meu jeitinho. Acendo um incenso, boto cheirinho no ambiente e faço minha meditação.”
Já na cozinha, faz um café puro — “bem gostosinho”, como ela define –, e se prepara próxima etapa do dia, em que conta com a parceira do maridão. “Com a ajuda do Cauã, ou melhor, o verbo é compartilhar. A casa é dos dois, então, existem um compartilhamento e não uma ajuda. Começamos as tarefas de casa, como colocar as roupas na máquina, estendê-las, verificar o jardim, regar as plantas, cuidar dos animais”, diz a modelo e apresentadora.
ATIVIDADES FÍSICAS E ALIMENTAÇÃO
A prática de exercícios diários não foi abandonada durante a quarentena, apenas adaptada para que as atividades aconteçam em casa. “A gente se exercita e, depois, eu preparo o almoço. Por volta de 13 e 14 horas, a gente almoça. Às vezes, também optamos por almoçar umas 16 horas, depende do momento”, afirma Mariana, que atualmente cursa a faculdade de Nutrição, que está com aulas virtuais.
Estar com o corpo em movimento em tempos de isolamento é um cuidado deles. No final da tarde, os dois procuram fazer uma série de alongamentos.
ESTUDOS
Com a rotina do isolamento social, o casal procura manter a rotina de estudos e aprendizados. “Ele estuda inglês; eu, nutrição, por causa da faculdade, e filosofia. Estamos lendo muito”, conta ela, afirmando que a leitura do momento é Mulheres Mitos e Deusas, de Martha Robles.
Já Cauã, assíduo leitor, compartilha sua dica: “Eu indico os livros de Mario Sergio Cortella, que são muitos bons. Ele tem uma forma de se comunicar que é solar e sempre positiva”.
DICAS CULTURAIS
Já ao anoitecer, eles assistem a um filme e após a sessão de cineminha particular, eles avaliam o que viram. “A gente comenta e faz tipo um debate (risos)”, conta Mari.
O ator aproveitou para sugerir o longa-metragem Extraordinário (2017), com Julia Roberts e Owen Wilson no elenco, para quem está na quarentena. “O filme conta história de um menino que nasceu com uma deformidade no rosto e começam as aulas. É muito bonitinho e assisti com a Sofia.”
Fonte: Quem