Jornal Povo

Niterói começa neste sábado a restringir acesso; veja mapas com os pontos de bloqueio

A Prefeitura de Niterói implanta neste sábado (4) o controle de acesso à cidade, a fim de conter a pandemia de coronavírus.

São 28 pontos em diferentes bairros da cidade, entre barreiras físicas e blitzes de agentes de trânsito, para restringir quem vem do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Segundo as determinações, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart.

Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

Bloqueios

Mapa mostra os bloqueios em Niterói — Foto: Infografia: Wagner Magalhães/G1
Mapa mostra os bloqueios em Niterói — Foto: Infografia: Wagner Magalhães/G1

Na Região Oceânica, a passagem de veículos com checagem será na Avenida Central. A Estrada de Itaipuaçu estará fechada. Em Pendotiba, serão 7 pontos de bloqueio, 6 deles permanentes. A passagem de veículos só será possível através da Estrada Caetano Monteiro.

Na RJ-104, o ponto de checagem ficará junto ao trevo de Santa Bárbara.

Zona Norte terá 12 pontos de bloqueio, dois com passagem controlada e 10 com fechamento total. A passagem de veículos nessa região só será permitida no viaduto do Barreto e Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Travessa Loureiro Cintra estarão bloqueadas. Os 2 acessos de Venda da Cruz, a Rua da Cruz e as Ruas Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

Na área do Centro, haverá 6 pontos de bloqueio, sendo dois com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Nessa região haverá um ponto de checagem na Avenida Feliciano Sodré, junto à Praça Renascença, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. Não será possível acessar a Avenida Jansem de Melo para quem vem da Ponte, pois a rampa de descida estará bloqueada.

Novas rotas

Para evitar que moradores da Ilha da Conceição tenham que passar pelos pontos de bloqueio, a Rua Benjamin Constant passará a funcionar em mão dupla entre o viaduto do Santana e o Ponto Cem Réis e a pista da Feliciano Sodré será invertida no sentido Alameda também no Ponto Cem Réis.

Os ônibus com destino à Alameda seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e São Sebastião. Os ônibus com destino à Estrada do Contorno, seguirão pela Marechal Deodoro e Jansem de Melo.

Todos os pontos de bloqueio serão devidamente sinalizados. Nos locais de fechamento total serão usados blocos de concreto para impedir a passagem de veículos. A operação dos pontos de bloqueio vai envolver um efetivo de 200 agentes da NitTrans e da Guarda Municipal.

Medidas graduais, diz prefeito

O prefeito foi entrevistado durante o Bom Dia Rio desta quinta. Ele afirmou que as medidas mais restritivas poderão ser implementadas de forma gradual.

“A partir do dia 4 até o dia 18 de abril, vamos ter essas medidas de restrição, reduzindo ônibus intermunicipais, vans legalizadas pelo Detro e táxis. E aí vamos observando o ciclo de epidemia em Niterói e nos municípios vizinhos para manter a curva de contaminação achatada”.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.