Niterói começa neste sábado a restringir acesso; veja mapas com os pontos de bloqueio

A Prefeitura de Niterói implanta neste sábado (4) o controle de acesso à cidade, a fim de conter a pandemia de coronavírus.

São 28 pontos em diferentes bairros da cidade, entre barreiras físicas e blitzes de agentes de trânsito, para restringir quem vem do Rio de Janeiro, São Gonçalo e Maricá.

Segundo as determinações, será proibida a circulação de táxis de municípios limítrofes e determinada a redução para 30% de ônibus intermunicipais no Terminal Municipal João Goulart.

Os caminhões e transportes de carga não sofrerão restrições para fazer entregas.

Bloqueios

Mapa mostra os bloqueios em Niterói — Foto: Infografia: Wagner Magalhães/G1
Mapa mostra os bloqueios em Niterói — Foto: Infografia: Wagner Magalhães/G1

Na Região Oceânica, a passagem de veículos com checagem será na Avenida Central. A Estrada de Itaipuaçu estará fechada. Em Pendotiba, serão 7 pontos de bloqueio, 6 deles permanentes. A passagem de veículos só será possível através da Estrada Caetano Monteiro.

Na RJ-104, o ponto de checagem ficará junto ao trevo de Santa Bárbara.

Zona Norte terá 12 pontos de bloqueio, dois com passagem controlada e 10 com fechamento total. A passagem de veículos nessa região só será permitida no viaduto do Barreto e Dr. March. As ruas Dr. Câmara Coutinho, João Batista, Sá Pinto e Travessa Loureiro Cintra estarão bloqueadas. Os 2 acessos de Venda da Cruz, a Rua da Cruz e as Ruas Capitão Geraldo de Oliveira, Cel. Amarantes e Major Goudin estarão fechadas.

Na área do Centro, haverá 6 pontos de bloqueio, sendo dois com checagem de guardas municipais e quatro com bloqueio total. Nessa região haverá um ponto de checagem na Avenida Feliciano Sodré, junto à Praça Renascença, e na alça de descida da Ponte Rio-Niterói para a Alameda São Boaventura. Não será possível acessar a Avenida Jansem de Melo para quem vem da Ponte, pois a rampa de descida estará bloqueada.

Novas rotas

Para evitar que moradores da Ilha da Conceição tenham que passar pelos pontos de bloqueio, a Rua Benjamin Constant passará a funcionar em mão dupla entre o viaduto do Santana e o Ponto Cem Réis e a pista da Feliciano Sodré será invertida no sentido Alameda também no Ponto Cem Réis.

Os ônibus com destino à Alameda seguirão pelas ruas Marechal Deodoro e São Sebastião. Os ônibus com destino à Estrada do Contorno, seguirão pela Marechal Deodoro e Jansem de Melo.

Todos os pontos de bloqueio serão devidamente sinalizados. Nos locais de fechamento total serão usados blocos de concreto para impedir a passagem de veículos. A operação dos pontos de bloqueio vai envolver um efetivo de 200 agentes da NitTrans e da Guarda Municipal.

Medidas graduais, diz prefeito

O prefeito foi entrevistado durante o Bom Dia Rio desta quinta. Ele afirmou que as medidas mais restritivas poderão ser implementadas de forma gradual.

“A partir do dia 4 até o dia 18 de abril, vamos ter essas medidas de restrição, reduzindo ônibus intermunicipais, vans legalizadas pelo Detro e táxis. E aí vamos observando o ciclo de epidemia em Niterói e nos municípios vizinhos para manter a curva de contaminação achatada”.

Fonte: G1

Facebook Comments

Open chat
Anuncie AQUI! >>>
Olá!
Gostaria de anunciar sua marca aqui?
Powered by