Jornal Povo

Policiais fazem ronda na Praia de Copacabana e mandam banhistas para casa

A praia de Copacabana amanheceu movimentada neste sábado. Apesar das recomendações expressas para a não permanência na orla durante a pandemia de coronavírus, era possível ver banhistas ao longo de toda a extensão de areia e até crianças brincando, acompanhadas pelos pais.

No calçadão, muitas pessoas caminhavam, corriam, andavam de bicicleta e passeavam com seus cachorros. Em geral, estavam em dupla ou sozinhas, respeitando as orientações de distanciamento. Poucas faziam o uso de máscaras e luvas.

Mulher é orientada por guarda a não ficar na areia
Mulher é orientada por guarda a não ficar na areia Foto: Ana Branco

Para evitar as aglomerações e a permanência no local, um carro do polícia fazia ronda no calçadão, emitindo sinais sonoros e uma gravação sobre o impedimento de permanência na praia. “Volte para a sua casa” e “está proibida a permanência na praia” eram algumas das frases ditas em português e espanhol.

Policiais também agiam na areia, de onde tiraram vários banhistas em toda a extensão da praia. Os quiosques permaneciam todos fechados e ao menos um ambulante foi visto no calçadão, vendendo ósculos de sol.

Policiais e Guarda Municipal atuam na Orla de Copacabana
Policiais e Guarda Municipal atuam na Orla de Copacabana Foto: Ana Branco

Fonte: Jornal Extra