Jornal Povo

Coronavírus: Crivella anuncia decreto para estabelecer turnos de trabalho e evitar aglomerações nos transportes

O prefeito do Rio, Marcelo Crivella, anunciou neste domingo (5) que será publicado um decreto estabelecendo turnos de trabalho para os setores da indústria, comércio e serviços. O objetivo, segundo ele, é evitar aglomerações.

“O início do primeiro turno será para os setores das fábricas, depois as atividades essenciais mantidas abertas e, na sequência, o setor de serviços. Essa medida tem por objetivo acabar com a lotação dos meios de transportes, evitando aglomerações contagiosas”, disse Crivella.

E completou:

“Todos os esforços feitos pela Guarda Municipal, Polícia Militar e pelos fiscais da Secretaria municipal de Transportes se mostraram ainda insuficientes. Pensamos nesta opção desde o dia 13 de março, quando fizemos nossa primeira reunião do gabinete de crise. Mas por falta de implementação voluntária, passará a vigorar por força de lei”.

O decreto deve ser publicado em edição extraordinária do Diário Oficial neste domingo (5) ou no início desta semana.

Dinheiro da Lava-Jato

Crivella informou, ainda, que o juiz federal da 9ª Vara Criminal, José Eduardo Nobre Mata, requisitou à Prefeitura que apresente projetos de combate ao coronavírus para que sejam liberados os recursos sequestrados pela Justiça na Operação Lava-Jato.

“Agradeço por essa iniciativa do doutor José Eduardo Nobre Mata. Usar o dinheiro desviado no esquema de corrupção que estraçalhou as finanças públicas para ajudar a população é perfeito. Já determinei que os secretários apresentem projetos o mais rapidamente possível”, disse.

Fonte: G1