Jornal Povo

Spindel diz que parada pelo coronavírus atrasa negociação com Jesus: “Tira um pouco o foco”

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Bruno Spindel, foi o entrevistado desta segunda-feira na FlaTV. Entre outros assuntos, ele comentou sobre a dificuldade que a paralisação decorrente da pandemia do coronavírus criou na negociação para a renovação do técnico Jorge Jesus, que tem contrato por mais dois meses apenas.

Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do Flamengo — Foto: Reprodução Fla TV

De férias até o próximo dia 20, Jesus está em Portugal com a família. A tendência é de que as conversas só sejam retomadas quando ele retornar ao Rio de Janeiro. Apesar da indefinição, o Flamengo segue otimista de que conseguirá ampliar o vínculo com o mister.

– A relação com ele é a melhor possível. É um cara bacana, muito humano, divertido. Vive futebol 24h, é o que ele ama. Cobra o tempo todo por melhoria, isso contribui demais para levar o Flamengo a outro patamar. Estamos felizes com ele, e ele está com o Flamengo. A pandemia tira um pouco o foco da renovação, mas esperamos que dê tudo certo. Obviamente vamos esperar que a gente vença essa luta contra o coronavírus para que ele possa continuar. Esperamos que dê tudo certo – disse Spindel.

Confira mais da entrevista de Bruno Spindel:

Volta ao trabalho e calendário prejudicado

– O que temos tentado fazer é estar prontos para quando as competições voltarem. Os atletas estão seguindo a planilha, estamos acompanhando de longe. Vão voltar bem, temos certeza. Já foram dados alguns passos, seja do Flamengo, Ferj, Conmebol e Fifa para que a gente possa jogar todos campeonatos. Demos férias coletivas de 20 dias. O formato do Carioca vai ser mantido, e do Brasileiro também. O estadual tem menos risco de contaminação por causa do deslocamento.

O departamento médico do Flamengo é referência mundial. Estão em contato com todas as autoridades. No momento em que for liberado, será seguro para todos, atletas e funcionários. Será visto minuciosamente.

Trabalho da diretoria durante a quarentena

– Estamos todos de casa, cumprindo a quarentena para tentarmos vencer essa pandemia. Desejamos saúde a todos, que é o mais importante. Fazemos nossas reuniões por vídeo e estamos confiantes de que vamos sair fortes dessa. Não vemos a hora de voltar, assim que for possível queremos lutar por todos os títulos novamente.

Preocupação com as datas Fifa?

– A primeira é em setembro, se não me engano. Mas uma coisa de cada vez. Respeitamos a Seleção. A preocupação agora é com a saúde de todos. Quando voltarem, a preocupação será essa ainda, a de todos estarem seguros. Estamos com muita vontade de voltar e tentar ganhar as competições que vamos disputar.

Parceria Marcos Braz/Bruno Spindel nas negociações

– Temos um entrosamento grande, estamos juntos quase todo dia. Agora, mais pelo telefone. O Marcos tem algumas habilidades diferentes das minhas. Eu sou do lado comercial do negócio. Ele tem uma visão muito aguçada do lado humano e esportivo dos atletas. Somos complementares. Temos uma grande confiança na capacidade do outro. Isso leva bons resultados para o clube. Estou muito feliz com o que conseguimos.

Falta muita coisa, queremos sempre vencer. Não concordamos com isso de que o Flamengo chegou no topo. Tem Copa do Brasil, Mundial, recordes… Esse grupo tem uma consciência coletiva grande de que as conquistas coletivas é que trazem benefícios individuais.

Rafinha ao lado de Braz e Spindel — Foto: Flamengo/Twitter
Rafinha ao lado de Braz e Spindel — Foto: Flamengo/Twitter

Qual a contratação mais difícil até agora?

– Acho que todas nos encheram de orgulho. Cada um teve uma dificuldade, todas foram importantíssimas. A do Pablo Marí, por exemplo, por convencer um espanhol de jogar aqui… cada uma tem uma história muito bacana. O que teve em comum em todas foi a vontade de jogarem no Flamengo. Todos queriam estar aqui, fazer diferença.

Qual jogador é seu sonho de consumo?

– Meu sonho é que esse grupo continue unido em busca das vitórias. Nosso grupo é campeão. Nunca um time conquistou, desde 71, o Brasileiro e a Libertadores no mesmo ano. Me sonho é manter essa mentalidade vencedora. Esse que é o desejo. Temos o Rei da América, o artilheiro do Brasileiro, da Libertadores, diversos na seleção do campeonato… vou fazer elogios a todos. Conseguir manter o grupo foi uma conquista grande.

Trabalho de manter o Ninho do Urubu uma referência

– O desafio é não estacionar. O CT é moderno, de primeiro mundo. Os jogadores que chegam da Europa elogiam. Temos que seguir em evolução, e isso requer pessoas e investimento. O principal é não estacionar e estar sempre na vanguarda.

Fonte: Globoesporte