Jornal Povo

Obi Mikel confirma negociação com o Botafogo e afirma: “Ainda estou pensando”

O volante Obi Mikel confirmou que negocia para ser reforço do Botafogo em 2020. Em entrevista à ESPN dos Estados Unidos, o nigeriano de 32 anos afirmou que avalia a ideia, mas se mostrou em dúvida sobre a possibilidade de atuar no futebol brasileiro.

– Sim, houve interesse e sim, houve negociações. Mas ainda não sei. Ainda estou pensando nisso. Não tenho certeza – disse.

Mikel entrou no radar do Botafogo há quase três semanas, logo após a tentativa frustrada do clube de contratar outra estrela mundial, Yaya Touré. O nigeriano foi oferecido, agradou e chegou a receber uma proposta, mas a pandemia do novo coronavírus desacelerou as conversas.

A negociação segue o padrão adotado pela diretoria na busca por reforços de impacto. Assim como Honda e Yaya, Mikel também está livre no mercado pois rescindiu com o Trabzonspor, da Turquia. Ou seja, a negociação é direto com atleta e empresários e não envolve pagamento de direitos econômicos.

O nigeriano ficou conhecido mundialmente por defender a camisa do Chelsea-ING, clube que defendeu por 10 anos. O volante é ídolo no país natal, com duas participações em Copas do Mundo e um título da Copa Africana de Nações, em 2013.

Fonte: Globoesporte