O Vasco concluiu a instalação de um mastro de aproximadamente 30 metros de altura que futuramente hasteará a bandeira do clube no novo CT. Além disso, o trabalho de construção dos dois campos foi iniciado e, conforme planejamento interno, o espaço deve estar apto a receber os treinos do profissional em julho.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, a cerimônia para a inauguração da bandeira foi adiada. Ainda não há data prevista para tal, o que só deve ocorrer quando autoridades sanitárias mudarem o entendimento quanto ao distanciamento social.
Além dos 30 metros de altura, o mastro tem quatro lâmpadas que irão manter iluminada a bandeira. Ele é feito de ferro.
Mesmo com algumas restrições na obra por conta do risco de contaminação da Covid-19, o trabalho não parou. Os dois campos desta fase inicial de construção do CT começaram a ser tirados do papel, em parceria com a empresa Greenlaf. Na primeira etapa, o resultado é pouco percebido.
Trata-se de preparação do solo, com verificação se há desníveis na terraplanagem. Posteriormente, a drenagem será executada, etapa na qual se espalha a brita e areia e se coloca a tubulação para escoamento da água. A grama é a última etapa.
O Vasco constrói o CT com doações de torcedores e patrocinadores. Mais de R$ 4,5 milhões foram arrecadados.
Fonte: Globoesporte