Jornal Povo

Antes dos jogadores, comissão técnica do Fluminense reduz salários durante a pandemia

Fluminense ainda busca um acordo para reduzir o salário dos jogadores devido à paralisação do futebol diante da pandemia do coronavírus. Mas enquanto isso, quem já aceitou cortar parte da remuneração foi a comissão técnica de Odair Hellmann e companhia. Em entrevista à Rádio Globo nesta quinta-feira, o auxiliar Mauricio Dulac revelou que alguns membros diminuíram seus vencimentos em 15%, enquanto outros ofereceram abrir mão até de uma porcentagem maior:

– Claro que a gente sempre busca ajudar o clube, sabe que todos os clubes estão passando por um momento difícil. Tiveram alguns membros da comissão técnica fazendo essa redução salarial, colocando diretores e membros da comissão reduzindo em 15% do salário, alguns um pouquinho mais. Então acho que isso é bem pessoal, cada um sabe o que pode fazer para ajudar o clube – afirmou Dulac, prevendo também um acordo da diretoria com os jogadores:

– Acho que essa questão ainda vai avançar e haver um consenso dos jogadores e de todas as outras pessoas de uma maneira de ajudar o clube. Agora, o quanto dessa redução é uma coisa muito difícil de impor ou simplesmente determinar porque cada pessoa tem contas, tem o que pode ajudar ou não.

Antes das férias coletivas, a comissão técnica tricolor já havia se juntado para doar cestas básicas aos empregados mais humildes do CT Carlos Castilho, que está fechado desde o dia 16 de março. O GloboEsporte.com apurou que não se trata de uma ação pontual, mas que já se repetiu em outros momentos de dificuldade financeira e que geralmente conta com a participação dos jogadores.

Além disso, dirigentes de vários departamentos, não só do futebol, tomaram a iniciativa de abrir mão de 15% dos salários para destinar ao pagamento dos funcionários que ganham menos. O Fluminense manteve os nomes, tanto de quem está ajudando quanto de quem será ajudado, sob sigilo.

Fonte: Globoesporte