Jornal Povo

Coronavírus: Campos,Quissamã SJB e SFI confirmam casos nesta sexta

Campos e cidades vizinhas anunciaram novos casos do vírus.

Rio: Nesta sexta-feira (10), mais dois casos de coronavírus foram confirmados em Campos, e agora são 13 casos da doença no município. Todos os pacientes confirmados – sete homens e seis mulheres – têm idade entre 26 e 65 anos. Já em Quissamã, o primeiro caso de Covid-19 foi confirmado nesta sexta. Trata-se de uma mulher de 36 anos. Ela se encontra isolamento domiciliar. No momento, o município tem dois casos suspeitos, sendo um paciente internado no hospital, e três descartados.

Em São João da Barra, a Secretaria de Saúde informou nesta desta sexta-feira (10) que dois novos casos de coronavírus foram confirmados. Desta forma, o município passa ter três casos confirmados. Segundo a Prefeitura, não há paciente grave, os três estão em  isolamento domiciliar.

SFI- A  prefeitura de São Francisco de Itabapoana anunciou nesta sexta-feira (10), o primeiro caso positivo de coronavírus no município. A prefeita Francimara e o secretário municipal de saúde, Sebastião Campista, usaram as redes sociais para confirmar o caso.

A pessoa que contraiu o vírus é uma mulher, que esteve internada, mas segundo o secretário de Saúde, passa bem e foi para casa, onde está em isolamento domiciliar.

Tratamento
Segundo a diretora da Vigilância em Saúde de Campos, Andréya Moreira, são 22 casos suspeitos e que aguardam resultado do exame pelo Laboratório Central Noel Nutels – Lacen/RJ. Outros 31 foram descartados.  

A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. A unidade recebe encaminhamento da Central de Informações do Covid, através do 192. Desde a abertura, há cerca de 15 dias, o Centro já realizou mais de 100 atendimentos. No local, há dois internados no CTI com suspeita de COVID-19 – um morador de Campos e outro de São Fidélis – que aguardam autorização do Ministério da Saúde para ser liberado o teste rápido como positivo.

Fonte: Campos 24hs

Por: Arinos Jornalista