Jornal Povo

Embaixada pede que italianos deixem o Brasil ‘o mais rápido possível’ pelo avanço do coronavírus

A Embaixada da Itália no Brasil publicou neste sábado (11) um comunicado em que pede para que cidadãos e residentes na Itália que estão no Brasil “por motivos de curto prazo” voltem para a Itália “o mais rápido possível”. O texto destaca ainda que as empresas aéreas Lufthansa e AirFrance ainda operam no percurso do Brasil para a Europa e que é possível voltar com esses voos. O comunicado destaca ainda que a oferta de voos domésticos no Brasil foi reduzida.

A embaixada informa que “atualmente não há voos especiais de repatriamento” e que os italianos devem comprar a passagem aérea diretamente com as empresas, e não entrar em contato com o consulado ou a embaixada para isso.

O comunicado diz que os italianos que regressarem ao país devem cumprir alguns procedimentos, como 1) comunicar imediatamente a chegada à autoridade de saúde; 2) ser submetido à vigilância sanitária; e 3) fazer um isolamento social obrigatório por um período de 14 dias em sua residência. A embaixada publicou também algumas informações para ajudar na volta dessas pessoas para a Itália.

Retorno a seus países

Nesta sexta-feira (10), um comunicado semelhante foi publicado pelo embaixador da Alemanha no Brasil, Georg Witschel. No texto, o representante alemão citou a escalada de casos graves e de mortes, e o temor de que a situação se agrave rapidamente. O comunicado diz ainda que, em alguns estados brasileiros, os sistemas de saúde já estão sobrecarregados.

Em 24 de março, os EUA também pediram para os cidadãos norte-americanos que estavam no exterior voltarem ao país por causa da pandemia do novo coronavírus.

Já o Reino Unido atualizou as recomendações de viagem para o Brasil. O país já orientava o retorno de viajantes que estivessem por outros países “enquanto ainda houver rotas comerciais disponíveis”.

Fonte: G1

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.