Jornal Povo

Flamengo encomenda 600 kits para testes de coronavírus e vai fazer exames até em familiares de atletas

O Flamengo encomendou 600 kits de testes de coronavírus para fazer exames em jogadores e em todo o departamento de futebol antes do retorno das férias. Os equipamentos são coreanos e foram importados junto a um dos laboratórios brasileiros credenciados pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A previsão de chegada dos testes é de antes do retorno aos treinos, o que deve acontecer no fim de abril – as férias estão previstas para terminar dia 21 de abril.

Cada equipamento custa cerca de R$ 150 – o que gerou investimento do clube da ordem de R$ 100 mil. O Flamengo quer dar toda segurança para os atletas retornarem às suas atividades assim que as autoridades sanitárias estaduais permitirem. A ideia é também realizar testes em familiares de atletas.

Clube aguarda manifestação de autoridades sanitárias, mas já se prepara para retornar as atividades — Foto: Sérgio Lobo
Clube aguarda manifestação de autoridades sanitárias, mas já se prepara para retornar as atividades — Foto: Sérgio Lobo

Os testes são diferentes dos realizados à época da suspeita de contaminação do treinador Jorge Jesus, que ainda está em Portugal. Na ocasião, os jogadores e demais membros do departamento de futebol fizeram testes numa rede de laboratórios carioca. Apenas com o resultado positivo e negativo.

Desta vez, os kits, que são descartáveis – ou seja, faz uma vez e não usa novamente o aparelho -, vão dar mais detalhes da saúde de cada organismo testado, não apenas o resultado de positivo ou negativo para a Covid-19. O clube também vai usar um aparelho que tem dentro do centro de treinamento do Ninho do Urubu para cruzar as informações de cada teste.

O chefe do departamento médico do Flamengo, Márcio Tannure, faz parte do grupo de trabalho criado pela CBF para escrever guia para os clubes brasileiros retomarem suas atividades – ainda sem previsão de data. Estão também os médicos do Avaí, da Ponte Preta e da seleção brasileira masculina principal e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, além de Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos. O infectologista do Hospital Albert Einstein, Sergio Wey, auxilia o grupo de trabalho.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.