Jornal Povo

Ídolo de Bangu e Botafogo e cria do Atlético-MG, Marinho está internado em estado grave em BH

O ex-atacante Marinho, destaque no futebol brasileiro nos anos de 1980, está internado em estado grave em um hospital público de Belo Horizonte. Cria do Atlético-MG e ídolo de Botafogo e Bangu, o ex-jogador de 62 anos está no CTI com problemas no estômago, no pâncreas e na próstata.

Marinho, ex-jogador do Bangu — Foto: Reprodução/ SporTV
Marinho, ex-jogador do Bangu — Foto: Reprodução/ SporTV

O drama dura quase um mês e é acompanhado de perto por três filhos do jogador: João e Priscila, que moram com ele há dois anos em BH, e Steve, que deixou o Rio de Janeiro no último sábado para ver o pai devido ao agravamento do caso. Desde que foi internado, Marinho passou por três cirurgias, duas delas para tratar complicações.

– Teve câncer de próstata, um problema no pâncreas (pancreatite) e, agora, está com outro no estômago. Está entubado ainda, tentando reagir, vai depender dele. Ele passou por outra cirurgia ontem e deram um prazo de 72 horas para ver a reação dele. Amanhã (segunda-feira), vamos lá (no hospital) de novo – explicou João ao GloboEsporte.com.

– Cheguei ontem e falei com o médico hoje. O último problema foi uma fístula no estômago, que é um buraco. Isso está fazendo o processo ser demorado e grave, porque tudo o que ele ingerir pode sair por esse buraco. Ele continua entubado, mas está consciente, mexe os olhos, reconhece a gente, mas não consegue falar – completou Steve.

Revelado por Telê Santana no Galo, em 1976, o ex-ponta-direita chegou ao auge da carreira 10 anos depois, quando foi o melhor jogador do Brasileirão de 1985 pelo Bangu e chegou à seleção brasileira convocado pelo próprio Telê. Em 1988, foi contratado pelo Botafogo, onde foi bicampeão carioca.

Marinho, ex-jogador do Bangu — Foto: Divulgação/Bangu
Marinho, ex-jogador do Bangu — Foto: Divulgação/Bangu

Entre os problemas enfrentados nos últimos anos, a família agradece especialmente a três ex-companheiros de Marinho que estiveram presentes: Arturzinho, Paulo Isidoro e Mário. Além do presidente do Bangu, Jorge Francisco Varela, que no período recente em que o ídolo morou no Rio.

– É um momento muito difícil para todos nós, porque ele é um cara muito alegre. Vê-lo nessa situação é muito difícil, mas estamos dando essa satisfação para a torcida porque sabemos que ele é um cara muito querido. Nada mais justo. E quanto mais gente orando, melhor – afirmou Steve.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.