Jornal Povo

Em café com Alcolumbre, Bolsonaro pede reaproximação com Congresso

Depois de colecionar atritos com o Parlamento nessa crise do coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro deu um passo nesta terça-feira para buscar a reaproximação com o Legislativo.

Bolsonaro convidou Davi Alcolumbre, o presidente do Congresso, para um café da manhã no Palácio da Alvorada nesta terça. Os dois evitaram falar do assunto principal dos últimos dias, o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, mas avançaram sobre outro tema importante: a reaproximação dos poderes nessa guerra ao coronavírus.

O chefe do Parlamento resumiu a aliados o encontro com Bolsonaro como uma “boa conversa”. Alcolumbre disse que eles trataram de “assuntos de país” e que o encontro foi uma reaproximação entre os poderes “buscando melhorar a relação”.

Segundo Alcolumbre, Bolsonaro deixou claro o desejo de reaproximação do Planalto com o Congresso. O chefe do Legislativo concordou com o presidente e reforço a importância de os dois poderes manterem um bom relacionamento. “Sempre vou trabalhar pelo diálogo”, disse Alcolumbre ao presidente, segundo aliados.

Fonte: Veja