O Botafogo informou, nesta quinta-feira, que as férias dos jogadores serão estendidas até o dia 30 de abril. A princípio, a folga terminaria na próxima segunda-feira. A volta das atividades no Nilton Santos, portanto, será adiada para o início de maio.
– O clube reitera o compromisso em preservar os seus atletas e funcionários, bem como o calendário do futebol, e tem monitorado de forma permanente a evolução da pandemia COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas – diz a nota do Botafogo.
Na última terça, em reunião com a CBF e representantes dos clubes das séries A e B, a maioria dos dirigentes dos clubes havia decidido estender por mais 10 dias as férias de jogadores.
Veja a nota completa:
“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que, por determinação do presidente Nelson Mufarrej, as férias dos atletas serão estendidas até o dia 30 de abril.
Cabe ressaltar que o Botafogo, representado pelo Dr. Christiano Cinelli, Coordenador do Departamento Médico, participou das reuniões para elaboração protocolo “Jogo Seguro”, uma iniciativa da FERJ com a participação dos clubes, cujo intuito é sugerir medidas de biossegurança a todos os profissionais envolvidos na prática esportiva quando as atividades forem retomadas. A redação final do documento foi aprovada na noite de quarta-feira (15/4).
O clube reitera o compromisso em preservar os seus atletas e funcionários, bem como o calendário do futebol, e tem monitorado de forma permanente a evolução da pandemia COVID-19 junto às autoridades de saúde e esportivas”.
Fonte: Globoesporte