Jornal Povo

O novo Rei da Internet – LK da 9

O novo rei da internet atende pelo nome de Aylton Lucas da Cunha. Não conhece? E o LK da 9? Você conhece? Então, a carreira de Youtuber do LK da 9 começou meio por acaso. Começou quando o LK ganhou um pandeiro do seu avô e foi brincar na rua. Ele e seus amigos fizeram um vídeo e postaram no Facebook. De imediato teve uma repercussão imensa, mas na época não havia pretensão nenhuma de ser criado um canal no Youtube, era apenas uma brincadeira.

 

Após alguns dias, com muitos pedidos de novos vídeos, foi gravado o primeiro Podcast da esquina e logo depois o Podcast da esquina 002 e assim por diante. Por sugestão de um dos integrantes foi criado um canal no Youtube com o nome de Tropa da 9, fazendo referência a rua 9, onde os amigos moravam. Os primeiros números expressivos do canal da Tropa da 9 foi com o vídeo “Namorado Frouxo” que em menos de 24 horas tinha mais de 500 mil visualizações, alcançando a marca de 1 milhão de visualizações em um final de semana.
Depois foram records em cima de records e o canal da Tropa da 9 hoje tem mais de 210 vídeos com mais de 131 milhões de visualizações.

O LK é casado com a também Youtuber Gabrielly Biely e tem uma filha de 06 meses de idade, a Isabelly Bielly. Mora com seus sogros e cunhados em Sepetiba, onde grava seus vídeos com a participação da família. Os vídeos gravados por LK e lançados no seu canal retratam o cotidiano da população carioca. Além dos vídeos, LK també tem na música outro dom. É dele a composição do funk “ Tira casaco, bota casaco” que tem mais de 7 milhões de visualizações no Youtube e mais de 2 milhões de visualizações no Tik Tok e Spotify.

 

Agora LK inicia uma nova etapa da sua carreira, partindo para a carreira solo. Continuará fazendo os vídeos que divertem uma legião de fãs e lançará novas músicas e paródias. Inclusive, já está no forno um funk inédito que está em fase de produção nas mãos do talentoso produtor musical carioca DJ Jonni K2.

É assim, com muito conteúdo, música boa e diversão que o Aylton Lucas ou LK da 9 vai colecionando seguidores e ganhando o mundo.