Jornal Povo

Prefeito de Duque de Caxias recebe oxigênio no hospital em tratamento contra o novo coronavírus

Em tratamento contra o novo coronavírus, o prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), está recebendo suplementação de oxigênio no hospital onde está internado, na Zona Sul do Rio.

Segundo nota divulgada pela prefeitura da cidade da Baixada Fluminense, Reis está lúcido, “estável hemodinamicamente” e responde bem à suplementação.

O prefeito de Duque de Caxias testou positivo para coronavírus no último domingo (12). Ele já estava internado no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, na Zona Sul da capital, desde a véspera, onde realizou o exame.

Polêmica em março

Em um vídeo publicado no fim de março, Washington Reis defendia que as igrejas permanecessem abertas. Naquela época, um decreto do governador Wilson Witzel (PSC) suspendia eventos com aglomerações e, segundo a assessoria de imprensa do estado, com efeito também em templos.

Uma decisão em primeira instância acabou determinando o fechamento das igrejas, mas a Justiça a derrubou em segunda.

“Nossa orientação desde a primeira hora foi manter as igrejas abertas porque a cura virá de lá, né? Dos pés do Senhor. Vamos, se Deus quiser, orar. Agora mesmo estou indo para o monte, daqui a pouco. Estamos buscando… Duque de Caxias tem uma proteção de Deus para que escape dessa epidemia que vem ceifando milhares de vidas pelo mundo afora”, disse o prefeito no fim do mês passado.

Casos na cidade

Em Caxias, são 81 casos confirmados de Covid-19. Foram registrados 16 óbitos. Em todo o estado, até este domingo, são 170 mortes e 2.855 casos confirmados.

Caxias é a terceira cidade mais populosa do Rio, com população estimada de quase um milhão de pessoas.

Fonte: G1