Jornal Povo

Prefeitura do Rio diz que vai abrir mais 10 leitos de UTI no hospital de referência para tratamento do coronavírus

A Prefeitura do Rio anunciou, nesta quinta-feira (16), que vai abrir mais 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte. A unidade é referência para tratar Covid-19.

De acordo com a prefeitura, o hospital já tem 93% dos leitos para pacientes com coronavírus ocupados.

Atualmente, o Ronaldo Gazolla tem 50 leitos de UTI e passará a ter 60 a partir desta sexta-feira (17). A expectativa da prefeitura é que até o fim da expansão haja 201 leitos de UTI.

No total, o hospital tem 160 leitos ativos, mas a prefeitura afirma que chegará a 381 até o fim do cronograma, com uma aberta progressiva de salas.

Membros do gabinete de crise da prefeitura fizeram uma visita técnica ao local para inspecionar o andamento das obras de ampliação.

O prefeito Marcelo Crivella disse, nesta quinta, que o cronograma de abertura de leitos de UTI e de clínica médica no hospital segue dentro do planejamento.

“Aguardamos a chegada dos novos equipamentos, entre respiradores e carrinhos de anestesia, que poderão ser também usados nos cuidados intensivos dos pacientes do novo coronavírus. Ao mesmo tempo, a Secretaria municipal de Saúde está contratando os profissionais necessários para o adequado atendimento”, disse Crivella.

Fonte: G1