Jornal Povo

NUCLEP SE PREPARA PARA O INÍCIO DA PRODUÇÃO DAS TORRES DE TRANSMISSÃO DE ENERGIA

A Nuclebrás Equipamentos Pesados S.A. (Nuclep) iniciou nesta semana o processo de comissionamento das máquinas para produção das suas torres de transmissão de energia.

A previsão é para que a produção se inicie em maio próximo, com mais de 12 mil toneladas de aço em torres entregues ao mercado em até 12 meses. As primeiras torres produzidas no piso fabril da Nuclep atenderão às empresas Tabocas e Neoenergia.

A notícia ratifica o anuncio da empresa no fim de 2019, da ampliação de sua atuação fabril ainda no primeiro semestre de 2020. Segundo o presidente da empresa, C. Alte (RM-1) Carlos Henrique Silva Seixas, a nova atividade da caldeiraria viabilizará a independência financeira da Nuclep, com a previsão de faturamento de até R$300 milhões em 2022.

“Com os devidos e severos cuidados na proteção dos nossos funcionários e colaboradores, a Nuclep trabalha para que depois de passada essa fase escura que o país atravessa, o Brasil esteja ainda mais iluminado e cheio de energia”, disse ainda o presidente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é NUCLEP%20-%20Torres%20de%20Transmiss%C3%A3o%20de%20Energia%201.png

Fonte: NCP