Jornal Povo

Suspeito de participar de roubo seguido de morte é preso em Duque de Caxias, RJ

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (17), um suspeito de participar de um roubo seguido de morte em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O crime aconteceu na madrugada do dia 4 de setembro de 2019 em um bar em Niterói, na Região Metropolitana.

Thawan Carlos do Nascimento Ventura foi preso em casa, no bairro Jardim Primavera. Ele é apontado como um dos participantes no crime de latrocínio contra Marcelo da Conceição da Silva Alves, um empresário e dono de um restaurante no bairro da Ponta da Areia, em Niterói.

Outros quatro homens também são suspeitos de participar do crime. Roberto Caetano da Costa Junior, Gabriel Vinicius Chiloia Gregorio, Luciano dos Santos e Fabio Cesar da Silva Cardoso já estão presos.

As investigações apontam que Roberto, Gabriel, Luciano e um adolescente teriam roubado o bar em que o empresário e outras duas vítimas estavam. Depois de levar os pertences de Marcelo, Luciano teria voltado e disparado contra o empresário, que teria morrido no local. Thawan é apontado por ter dado fuga aos suspeitos.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Ponta da Areia e em um presídio em Bangu, na Zona Oeste, onde foi encontrado um aparelho celular com um preso.