Jornal Povo

Coronavírus: servidores civis e militares do Rio que falecerem de Covid-19 contraída no trabalho serão reconhecidos como morto em serviço

Em decreto publicado na sexta-feira, o governo do Rio reconhece como morto em serviço os servidores civis e militares que morrerem de Covid-19 contraída durante o trabalho. Assim, as famílias dos servidores poderão receber pensão por morte. A publicação também reconheceu o estado de calamidade pública.

Ainda de acordo com o decreto, é necessária a comprovação da morte por coronavírus de acordo com os protocolos clínicos do Ministério da Saúde. Além disso, haverá apuração para confirmar que a contaminação aconteceu no exercício da profissão.

Os policiais militares, por exemplo, têm trabalhado nas zonas de bloqueios do transporte público, como trens e metrô, para autorizar a entrada de trabalhadores de outros municípios do Rio para a capital.

Abaixo a íntegra do Art.1º do Decreto 47.038

“Na ocorrência de falecimento de servidor público civil ou militar em virtude de Covid-19, devidamente comprovada, contraída em pleno exercício de suas funções em orgão ou entidade pública dos estabelecimentos de saúde, nas funções da área de segurança pública e em atividades de assistência social, será considerado como acidente em serviço para fins de pagamento de pensão por morte aos seus dependentes…”

Fonte: Jornal Extra

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.