Jornal Povo

Botafogo muda perfil nas redes sociais em nova campanha contra o coronavírus

O Botafogo fará nesta tarde mais uma ação para chamar atenções dos torcedores para os cuidados contra a Covid-19. O Alvinegro mudará a foto do perfil oficial nas redes sociais para mostrar o escudo do clube com uma máscara de proteção.

– É uma forma simples e direta de chamar a atenção de todos para cuidar de si e do próximo. O Botafogo entende a sua responsabilidade social e o impacto em usar o seu escudo para ajudar a promover a consciência coletiva – informou o clube via assessoria de imprensa.

A máscara N95, material antes de uso corriqueiro apenas em hospitais, se tornou um dos símbolos da luta mundial contra o coronavírus, que é extremamente contagioso e tem efeito principal nas vias respiratórias dos contaminados. O material é uma das armas mais eficazes seja para proteção ou para evitar a transmissão.

Com a campanha, o Alvinegro segue o exemplo de outros clubes brasileiros, como o Atlético-MG e o Corinthians, que também mudaram os escudos para fazer outro alerta à população: a importância do isolamento social.

Clube paulista também faz esforço por conscientização — Foto: Reprodução
Clube paulista também faz esforço por conscientização — Foto: Reprodução

Para além da comunicação com torcedores, os outros departamentos do Botafogo também trabalham nesse momento de combate ao coronavírus. No início da crise, o Alvinegro colocou o Nilton Santos à disposição para um possível hospital de campanha. Mais recentemente, o coordenador médico do clube, Christiano Cinelli, foi um dos autores de um protocolo de segurança liderado pela Ferj para tentar organizar uma possível volta do futebol.

Fonte: Globoesporte