Jornal Povo

Herói do último título tricolor, Marcos Junior relembra feito e lamenta jejum do Fluminense

O último título conquistado pelo Fluminense completa quatro anos nesta segunda-feira. No dia 20 de abril de 2016, o Tricolor derrotava o Athletico-PR por 1 a 0, em Juiz de Fora (MG), e saia vencedor da primeira edição da já extinta Primeira Liga. De lá para cá, o clube 31 vezes campeão carioca, tetra brasileiro e campeão da Copa do Brasil ergueu apenas dois troféus de turnos do Estadual.

No Japão, onde acabou de ser campeão nacional e artilheiro pelo Yokohama Marinos com 15 bolas na rede, o autor do gol do último título tricolor ainda se emociona ao relembrar o feito. Em entrevista ao GloboEsporte.com, Marcos Junior disse que dribla até as 12 horas de fuso horário para continuar acompanhando o clube do coração:

– Fico muito feliz por relembrar um momento tão importante. Tive a felicidade de ajudar o time a conquistar um título inédito. Foi um gol muito marcante para mim, também por ter sido o único da partida. Esta final ficará guardada para sempre na minha memória – recordou o atacante, que deixou o clube no fim de 2018.

Campeão brasileiro e carioca de 2012 e da Primeira Liga de 2016 pelo Fluminense, Marcos Junior também lamentou o jejum recente do clube, agora há quatro anos na fila. Questionado sobre o motivo da falta de títulos, ele acredita que os problemas extra-campo têm influência e que faltou um planejamento melhor nas últimas temporadas:

– É um pouco complicado falar o que falta. A maioria dos clubes está passando por dificuldades, isso é certo. E isso, em muitas ocasiões, acaba passando para o campo e prejudica no resultado final. Mas acho também que falta um pouco de planejamento – ponderou o jogador, que chegou a pedir a renúncia do presidente Pedro Abad em sua última temporada nas Laranjeiras.

Confira outros trechos da entrevista:

GloboEsporte.com: Como está sua passagem pelo Japão? Estamos vendo que você tem feito muitos gols e caiu nas graças da torcida…

Marcos Junior: – Estou muito feliz aqui no Japão. Minha adaptação foi muito rápida e tive a ajuda de todos. O campeonato é extremamente organizado e tudo que é prometido é cumprido. O jogador fica mais tranquilo. Logo no meu primeiro ano, consegui ajudar o time a conquistar a J-League, o que poucos esperavam. Além disso, fui artilheiro do campeonato jogando em uma posição um pouco diferente, vinha mais de trás e me aproximava dos atacantes.

Como está a situação do coronavírus no Japão? Como está sua rotina?

– Estamos treinando em separado. Fico fazendo um trabalho à parte e cumprindo com as recomendações. O campeonato tinha uma data para voltar, mas pelas circunstâncias ficou determinado que isso não acontecerá no momento. Vivemos um momento complicado, precisamos ter responsabilidade.

Artilheiro, atacante ajudou Yokohama Marinos a ser campeão depois de 15 anos — Foto: Divulgação / Instagram
Artilheiro, atacante ajudou Yokohama Marinos a ser campeão depois de 15 anos — Foto: Divulgação / Instagram

Tem conseguido acompanhar o Fluminense daí?

– É claro que sempre acompanho o Fluminense, mesmo com o fuso horário um pouco complicado. Assisto à maioria dos jogos. Ainda tenho contato com alguns profissionais de lá, e o meu amor pelo clube não mudará nunca.

Quando saiu, ficou uma pendência de pagamento do Fluminense com você. Já te pagaram? Pensa em entrar na Justiça para cobrar?

– Conversei com o Mário Bittencourt (presidente) sobre essa questão. Fizemos um acordo, mas, até o momento, não recebi nenhuma das parcelas. Ele me deu a palavra que iria resolver a situação. Estou aguardando.

– Me formei como jogador de futebol no Fluminense e entendo a situação complicada do clube. Pelo carinho que tenho, não penso em colocar o clube na Justiça neste momento.

Pensa em um dia voltar ao Fluminense?

– É claro que penso em voltar um dia, todos sabem disso. Mas estou muito feliz aqui, muito mesmo. Depois de muito tempo, o Yokohama voltará a disputar a Liga dos Campeões da Ásia, que é a competição mais importante por aqui. Quero ajudar o clube neste momento.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.