Jornal Povo

Líder do DEM quer que Supremo convoque reunião de todos os poderes

Horas depois do discurso do presidente Jair Bolsonaro em manifestação favorável a um golpe militar, o líder do DEM na Câmara dos Deputados, Efraim Filho, disse à CNN que vai propor que o Supremo Tribunal Federal convoque um diálogo entre todos os poderes. A medida, que busca evitar o aprofundamento da crise política, será apresentada nesta segunda (20), em reunião de líderes dos partidos.

Para ele, a possibilidade de o diálogo ocorrer no STF seria “bem simbólica” diante do que classificou de “ruído de intervenção versus impeachment [de Bolsonaro]”. De acordo com Efraim, é hora “de quebrar o retrovisor e parar de olhar para trás. Esquecer os conflitos, serenar os ânimos e procurar criar um mínimo consenso nacional”.

O líder do DEM (partido de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado, respectivamente) diz que a hora é de união. “Já temos crise na saúde, na economia, e não precisamos agora de nova crise política. Qualquer nação no mundo está se esforçando para juntar os seus pedaços e agir de forma conjunta para enfrentar um inimigo comum, o coronavírus”, disse.

Segundo Efraim, o diálogo incluiria a participação de Bolsonaro: “A sociedade brasileira espera que seus líderes e autoridades dos poderes sentem à mesma mesa e foquem na solução. Não nos problemas”, afirmou.

Fonte: CNN Brasil

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.