Jornal Povo

Três equipes da Light são atacadas durante o fim de semana

Rio – A distribuidora de energia Light registrou três casos de violência contra equipes que trabalhavam neste fim de semana, dois deles na Baixada Fluminense e um na Zona Norte do Rio. Nas ações, os criminosos atacaram as equipes, levaram equipamentos e em uma das ocasiões chegaram a atirar contra os profissionais.

Os três episódios aconteceram neste sábado. No primeiro, uma equipe foi abordada no KM 32, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Os assaltantes levaram a viatura, materiais, equipamentos, ferramentas, e dispositivos eletrônicos. No segundo caso, que também aconteceu na Baixada, os técnicos foram assaltados no Arco Metropolitano, onde os bandidos levaram o carro e os aparelhos celulares. Na fuga, os criminosos bateram o veículo e capotaram. Eles foram socorridos e levados para o hospital da região.

Já na Zona Norte, na Rua Aroeiras, em Ricardo de Albuquerque, um veículo da companhia foi baleado quando transitava no bairro para executar um serviço.

A Light destacou que pede à população que colabore para que a empresa possa continuar “prestando serviço de qualidade e garantindo a saúde e a integridade dos seus funcionários”. Além disso, também informou que tem sido necessário um esforço maior para manter a energia dos clientes mesmo com as restrições de mobilidade e dificuldades que a Covid-19 apresenta.

Fonte: O Dia