Jornal Povo

Andrey desconhece propostas e comenta atraso no Vasco: “Esse ano, a gente não recebeu nenhum salário”

Mesmo durante as férias antecipadas, por conta da paralisação no futebol brasileiro, os líderes do elenco do Vasco seguem em contato com a diretoria por conta dos salários atrasados. O clube deve três meses (janeiro, fevereiro e março), além de férias relativas ao ano passado, aos atletas e, por ora, não há previsão de quando a dívida será quitada.

Em entrevista a Fox Sports, Andrey confirmou que ainda não recebeu salários referente ao ano de 2020, mas disse confiar que a diretoria está trabalhando para solucionar o problema.

– O que tem saído na imprensa é verdade. Esse ano, a gente não recebeu nenhum salário. Mas acho que a diretoria está trabalhando em relação a isso. Nós, jogadores, estamos conversando com a diretoria e eles esperam solucionar o problema o quanto antes.

O atraso salarial é uma preocupação do elenco, ainda mais com o agravamento da crise financeira do futebol brasileiro em geral, por conta do surto do novo coronavirus. Em conversa entre diretoria e líderes do elenco, na semana passada, os jogadores não receberam nem uma previsão de quando terão parte desses débitos quitados. Sem recursos ou garantias para fazer uma estimativa ao grupo, o clube nem levantou a discussão sobre possível reduções salariais.

Andrey desconhece propostas

Na mesma entrevista, Andrey disse não ter conhecimento de nenhuma proposta por seu futebol. O jovem de 22 anos recuperou espaço no Vasco, neste ano, e vinha sendo um dos poucos destaques do time, antes da paralisação. Por conta da crise financeira, o clube não esconde a necessidade de vender jogadores.

– O meu empresário não chegou a comentar nada comigo de proposta. Ano passado teve sondagem, teve proposta de um clube turco, mas não foi aceita. Esse ano não chegou nada concreto, só sondagens. Se for bom para mim e for ajudar o Vasco, tenho certeza que vão tomar a melhor decisão – disse Andrey.

Banner Vasco — Foto: Divulgação

Fonte: Globoesporte