Jornal Povo

Falta de resposta e Flamengo de olho geram desgaste entre Botafogo e Marcinho

A negociação difícil nas últimas semanas pela renovação de contrato gerou desgaste entre o Botafogo e o lateral-direito Marcinho. No Alvinegro, a cúpula do futebol se irritou por ver canal fechado com os empresários e o próprio atleta, que entrou no radar do Flamengo antes da pandemia do novo coronavírus.

O atual acordo entre as partes vai até o fim de dezembro. Ou seja, Marcinho poderá assinar pré-contrato com qualquer clube a partir de junho. O Bota deseja a renovação, mas dentro da realidade financeira atual. Já o atleta pretende capitalizar com a boa fase da última temporada, quando terminou como titular e conseguiu uma convocação para a seleção brasileira.

Na Gávea, o nome do defensor entrou no radar antes de o coronavírus cair como uma bomba em todo o planeta e também no mundo do futebol. A diretoria procura um jogador da posição desde que Rodinei deixou a equipe. Só que o foco está em vencer a crise, e o Rubro-Negro até estuda diminuir salários do elenco. Por conta deste cenário, o clube não negocia com ninguém no momento.

Montenegro dispara: “Não vale”

O Botafogo corre contra o tempo nas conversas com Marcinho, o que frustra a diretoria. A irritação se tornou pública na última segunda-feira, quando o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro, membro do Comitê Executivo de Futebol, escancarou o clima ruim em entrevista ao jornalista Venê Casagrande. Ao GloboEsporte.com ele adotou o mesmo tom.

Dirigente contesta desempenho e rebate: "Nem Honda ganha isso" — Foto: Vitor Silva/Botafogo
Dirigente contesta desempenho e rebate: “Nem Honda ganha isso” — Foto: Vitor Silva/Botafogo

– O Marcinho e o empresário dele tem muito tempo que querem sair do Botafogo. Não querem nem ouvir proposta. Então, não podemos fazer nada. Vamos esperar o fim do contrato. Depende dele, não podemos obrigar ninguém – disse.

Na entrevista ao jornalista, o dirigente ainda contestou o rendimento do jogador nas últimas temporadas e insinuou um pedido de R$ 300 mil de salários: “Mesmo se fosse a seleção do mundo ou se tivesse jogado na seleção brasileira. Nem o Honda ganha isso”.

Ao GloboEsporte.com, Montenegro afirmou ainda que Athletico-PR e Corinthians teriam interesse em Marcinho. Os paranaenses negaram, e o Alvinegro paulista afirmou apenas que não comenta sobre possíveis negociações. A reportagem consultou a empresa OTB, que representa o jogador, sobre as declarações do dirigente, mas não houve resposta até a hora desta publicação.

Fonte: Globoesporte

Attention Required! | Cloudflare

Sorry, you have been blocked

You are unable to access jornalpovo.com.br

Why have I been blocked?

This website is using a security service to protect itself from online attacks. The action you just performed triggered the security solution. There are several actions that could trigger this block including submitting a certain word or phrase, a SQL command or malformed data.

What can I do to resolve this?

You can email the site owner to let them know you were blocked. Please include what you were doing when this page came up and the Cloudflare Ray ID found at the bottom of this page.