Jornal Povo

PM do Rio tem 66 policiais infectados por covid-19 e cinco mortes

Rio – A Polícia Militar do Rio tem 1.606 policiais militares afastados por licença de tratamento de saúde. A secretaria informa que há 66 policiais militares infectados por covid-19 e cinco óbitos confirmados em decorrência da doença. 

Entre os mortos com suspeita de coronavírus está Willian Gomes Barbosa, segundo relatos. Ele estava internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla em Acari e faleceu na tarde do último sábado. O militar havia procurado na madrugada da sexta-feira do dia 17 de abril a UPA de Santa Cruz. No dia seguinte foi transferido para o Hospital Municipal Ronaldo Gazolla. A reportagem aguarda a confirmação da Polícia Militar.

A PM não informou as medidas adotadas para proteger os militares do contágio.

Willian Gomes Barbosa estava internado no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, e faleceu no sábado – Reprodução

Ministério da Saúde anunciou, na tarde de segunda-feira, que o estado do Rio de Janeiro estava com 7.944 casos confirmados da covid-19, sendo 677 mortes. De acordo com a pasta, são 32 mortes a mais do que o número divulgado no último domingo. Ou seja, um aumento de 8,5% em 24 horas. Há ainda 276 óbitos em investigação.

Fonte: O Dia