A mulher do ex-vice-prefeito de Magé Cláudio Ferreira Rodrigues, conhecido como Dr. Cláudio da Pakera (dono da marca de refrigerante Pakera), morreu, nesta quarta-feira infectada pelo novo coronavírus (covid-19). Rita de Cássia Cozzolino também era prima do deputado estadual Renato Cozzolino (PRP).
Rita foi internada no último domingo em um hospital particular de Botafogo, na Zona Sul da capital, com os sintomas da doença. Desde então, seu quadro de saúde piorou até sua morte, ontem.
O deputado Renato Cozzolino homenageou a prima, em um depoimento em seu perfil no Facebook. No post, ele lamentou a família ser uma das vítimas da covid-19 e disse que Rita era muito alegre e carismática.”Rita era daquelas mulheres que onde chegava transformava a energia do local. Muito alegre, foi sempre sinônimo de simpatia e carisma.
Nunca deixou com que divergências políticas rompessem nossos laços familiares”, Renato elogiou.
O prefeito de Duque de Caxias, Washington Reis (MDB), também lamentou a morte e prestou condolências à família.
“Venho a público manifestar pêsames e solidariedade ao meu amigo querido Cláudio Ferreira Rodrigues (Cláudio da Pakera) e aos demais familiares da senhora Rita de Cássia Cozzolino, sua esposa, que faleceu nesta quarta-feira, 29/04. Neste momento de dor e consternação, peço a Deus que dê conforto à família, a fim de que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade e sabedoria”, disse o prefeito.
O ex-deputado federal Zé Augusto Nalin (DEM-RJ) também se manifestou sobre a morte de Rita.
“Meus sinceros sentimentos à família do Dr. Cláudio da Pakera. Nossa família está em oração por todos”, afirmou.
NÚMEROS DE MAGÉ
De acordo com o último balanço divulgado pela Prefeitura de Magé, na manhã desta quarta, o município da Baixada Fluminense tem atualmente 91 casos confirmados do novo coronavírus e 10 mortes.
Há também outras 269 suspeitas de infecção pela doença, 118 exames negativados e 17 pacientes recuperadas. A cidade tem ainda 403 pessoas em isolamento domiciliar por causa de síndrome gripal.
Fonte: Meia Hora